terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Games - The Witcher 3: Wild Hunt é revelado oficialmente [ATUALIZADO]

Mais um bom motivo pra gastar dinheiro em um PC.



Fala galerinha maneira que não faz coisa alguma da vida, tudo beleza?

Pois é meus queridos, há pouco tempo atrás, quando ainda estávamos no mês de Janeiro, a CD Projekt RED - responsável pela série de games The Witcher - postou descompromissadamente (palavrinha grande) em site oficial uma imagem dos testes de uma de suas engines (motor gráfico que constitui um jogo).

A imagem em questão é esta:


Como se pode ver, ela não mostra muita coisa, apenas o punho da espada do protagonista da série, Geralt de Rivia. Junta à imagem, a desenvolvedora também postou os seguintes dizeres:

"Fiquem atentos para mais informações! Se você está curioso sobre a imagem acima - bem, use sua imaginação."

Isso deixou pistas sobre um possível novo jogo da série, mas nada anunciado oficialmente pelo estúdio. Alguns dias antes da suposta imagem ser publicada no site da CD Projekt RED, a mesma desenvolvedora anunciou Cyberpunk 2077, um game de ficção científica futurista em mundo aberto, junto à um teaser do mesmo (que você pode conferir clicando aqui). Além do anuncio e do teaser do novo jogo, o estúdio também revelou que estaria trabalhando em um novo projeto, o que abriu ainda mais chances de que The Witcher 3 estivesse mais perto do que nunca.

E finalmente hoje, terça-feira do dia 5 de Janeiro de 2013, a famosa revista gringa Game Informer revelou - em uma prévia de uma edição vindoura (a edição de Março) - The Witcher 3: Wild Hunt. Sequência direta de The Withcer 2: Assassin's of Kings, Wild Hunt tem lançamento previsto para 2014 "para PC e também para todos os consoles de ponta disponíveis neste ano", segundo as palavras da própria Game Informer. Em outras palavras, pode-se presumir que o game será lançado para PC, PS4 e também para o próximo console da Microsoft, provavelmente nada de Wii U.

Confiram a prévia da próxima Game Informer:


Também de acordo com a revista, o novo game da série será 30 vezes maior que o anterior - que já bem grandinho -, o que o fará ser maior até que o aclamado The Elder Scrolls V: Skyrim, graças à nova engine da produtora, a REDengine 3. A engine também permitirá que o jogador se aventure por um vasto e fantástico mundo aberto, sem telas de loading (será?) e com toda uma mitologia própria, sem estar preso à atos ou capítulos que dividem as "fases" do jogo. Além disso, o jogador também encontrará inimigos mais desafiadores, assim como novos e velhos aliados, em um mundo dinâmico e com um sistema climático próprio, com direito à tempestades randômicas e físicas aquáticas durante seções de navegação. Geralt também poderá usar cavalos para viajar mais rápido pelo vasto mundo no qual habita, assim como também para combates montados. Falando em pancadaria, o sistema de combate também será aprimorado, possibilitando que o jogador esquive ou bloqueie um golpe durante uma animação de batalha, tornando as lutas do jogo mais dinâmicas.

A trama do jogo (spoilers ON) terá um foco maior em Geralt, agora com suas memórias de volta e em busca de sua amada, Triss Merigold (spoilers OFF). Para isso, o bruxo guerreiro precisará atravessar os mais variados cenários de seu universo fantástico, passando por vilas, castelos, cavernas e calabouços, cada qual com uma estória à contar. Cada cidade do game contará com uma trama própria, não-linear e paralela à trama principal, com missões que vão desde de investigação de crimes à caçadas à mortais à monstros e outras ameaças, que somarão um total de mais de 100 horas de jogo.

Como se pode ver, os detalhes ainda são poucos. Pelo visto teremos que aguardar pela Game Informer de Março para mais detalhes sobre o jogo. Mas, se qualquer coisa legal sobre o game for liberada nesse meio tempo, pode ter certeza de que eu postarei aqui.



ATUALIZAÇÃO - [05/02/2013] -> Novos detalhes sobre Wild Hunt

De acordo com o manda-chuva da CD Projekt RED, Adam Bakowski, The Witcher 3: Wild Hunt infelizmente será o último capítulo das aventuras de Geralt. Nas palavras do próprio Bakowski, "As pessoas nos perguntam se este será o último game da série. Sim, ele será. Por que? Porque nos acreditamos que devemos um final épico para The Witcher".

Ainda na mesma onda, a CD Projekt RED também liberou um pequeno teaser de Wild Hunt, que você pode conferir aqui embaixo:


A Game Informer também aproveitou a deixa para liberar uma breve prévia do que a revista reserva em sua próxima edição, que, como foi visto neste post, terá como capa The Witcher 3: Wild Hunt, com direito a conteúdo exclusivo e tudo mais. Dá só uma olhada:



-------------------------------------------------------------------------------

Bem galerinha, eu joguei pouco dos dois primeiros games da série, The Witcher e The Witcher 2: Assassin's of Kings, mas foi o bastante para fazer com que eu virasse mais um fã das aventuras de Geralt de Rivia. Pra quem não conhece, The Witcher é uma série de games baseada na obra literária do autor polonês Andrzej Sapkowski (sim, eu dei um crtl + c / crtl + v no nome desse cara), que narra as aventuras de Geralt, um guerreiro com habilidades mágicas da quase extinta ordem dos Witcher, uma espécie de mutação mágica da raça humana. Privado de suas memórias e sem saber direito quem é, Geralt vaga pelas terras verdejantes de uma Europa medieval distópica, onde criaturas lendárias e reinos fantásticos são realidade, à procura de saber não só quem realmente era, mas também para definir o que será daqui pra frente.

O primeiro jogo, exclusivo para PC e lançado em 2007, já não conta muito com o "glamour" de outrora, com gráficos bastante envelhecidos e uma narrativa um tanto quanto arrastada, mas pode impressionar àqueles que, assim como este que vos escreve, julgam o jogo antes de joga-lo de verdade. O primeiro The Witcher pode ter envelhecido um pouco, mas suas qualidades permanecem as mesmas: uma trama madura e envolvente, um sistema de combate devagar, porém voltado para a estratégia, e mundo aberto pronto para ser explorado.


O segundo game, lançado para PC em 2009 e para Xbox 360 em 2011, é considerado um dos melhores RPGs desta década - para mim, que não sou muito chegado em jogos do gênero, o melhor que já joguei -, superando em tudo seu antecessor. Os gráficos foram drasticamente melhorados, assim como o sistema de combate, agora mais rápido e dinâmico. A trama adulta e possibilidade de tecer o desenrolar do jogo à seu bel prazer, marcas registradas da série, continuaram firmes e imponentes, motivos pelos quais The Witcher 2: Assassin's of Kings ainda hoje seja considerado um dos melhores RPGs da década, como citado anteriormente.


Quem já se aventurou nas botas de Geralt de Rivia sabe muito bem que a CD Projekt RED não brinca em serviço, o que significa que só podemos esperar o melhor de The Witcher 3: Wild Hunt. Eu mesmo já estou quebrando a cabeça pra saber onde diabos vou conseguir dinheiro pra comprar peças novas pro meu humilde PC, já pensando em me aventurar novamente em Wild Hunt!

Deus tenha piedade do meu bolso...

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário