quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Games - Primeiras imagens do protótipo do joystick do PS4

Imagens meramente ilustrativas. Ou pelo menos assim espero...



E aí galerinha desocupada, tudo beleza com vocês? Ainda de ressaca do carnaval? Pois é, eu também. Dá muito trabalho salvar a galáxia enquanto foliões se divertem com os amigos...

Enfim meus queridos e queridas, devaneios à parte, uma foto bastante peculiar chegou hoje às mãos dos maiores sites gringos de games (como nosso querido e sempre citado IGN). A imagem em questão seria nada mais nada menos que um dos protótipos do novo joystick do PlayStation 4, o vindouro console da Sony para esta nova geração de video games.

A imagem tal imagem é esta:


Originada do site gringo Destructoid, a tal foto parece um tanto suspeita de início, proveniente de fontes duvidosas, mas, ao decorrer do dia, o suposto protótipo do "Dualshock 4" foi confirmado como verdadeiro. Vale lembrar que esta, provavelmente, não será a versão final do joystick do novo Playstation, afinal, como já citado antes, é apenas um protótipo.

Mesmo sem muitos detalhes em mãos, a galerinha do IGN resolveu criar uma pequeno "infográfico", comparando as características mostradas no protótipo com as do joystick do PS3, o Dualshock 3. Confiram aí:


Pra você que não saca muito de inglês, o pessoal do IGN chuta que o novo joystick contará com sensor de movimentos embutido, representado pela pequena tela azul de LED na parte superior do controle, provavelmente um remanescente do mal sucedido PS Move (leia-se plágio do Wii Remote), o que pode ser usado em jogos de corrida, funcionando como o volante do carro, ou até mesmo em jogos de plataforma, onde você poderia balançar o controle para realizar algum tipo de ação no game.

A superfície estranha na "face" do controle aparenta ser uma pequena tela sensível ao toque, semelhante à que se encontra na parte traseira do PS Vita, e que também funcionaria como um botão pressionável. Ouso especular que o uso da tal superfície de toque seria exclusivo do sistema de navegação do console, e que funcionaria como um mousepad de computador, onde o seu dedo representaria o mouse e você poderia mover um cursor na tela, agilizando e facilitando a navegação pelos menus do novo console.

O novo joystick também parece contar com um alto-falante central, que pode ser usado como microfone embutido, tornando, assim, opcional o uso de headphones no novo console. O tal alto-falante também pode funcionar como uma pequena caixa de som, assim como no Wii Remote, onde o controle emite pequenos sons, geralmente efeitos menores do jogo, como o corte de uma espada ou até mesmo uma ligação de telefone.

O direcional digital também parece ter sido alterado, agora com os botões mais próximos uns dos outros, feitos de um material diferente, talvez borracha ou algo parecido, diferente de seu antecessor, onde os botões direcionais são feitos de plástico. Os direcionais analógicos também sofreram pequenas alterações, agora com superfícies côncavas, como os analógicos do Xbox 360, abolindo a desconfortável (para alguns) superfície convexa. Fora esses detalhes, o resto permanece praticamente inalterado.

Os detalhes sobre o novo console da Sony ainda são bastante escassos, mas vale lembrar (ou revelar, pra quem ainda não sabia) que a empresa realizará um evento no dia 20 de Fevereiro, onde prometeu revelar "O futuro do Playstation", ou seja, novos detalhes sobre o novo Playstation podem estar mais próximos do que nunca. Se a tal profecia se concretizar, pode ter certeza de que prepararemos um post (não tão) supimpa sobre o assunto.

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário