quinta-feira, 6 de março de 2014

[ESPECIAL] Carnaval - Paulo Victor (Parte 4)

Guitarras, katanas pixeladas e uma xícara de chá fumegante.




E aí, galera desocupada, tudo tranquilo?

Neste final de Fevereiro/início de Março, há uma grande festa que "faz parte da cultura Brasileira", conhecida popularmente como Carnaval. Eu sei que muita gente, assim como eu, não é lá muito fã de folia e festividade, portanto, pensando nisso, eu e um ilustre convidado, o meu professor e amigo Victor Quiroz, preparamos uma pequena (porém muito bacana) lista de indicações de Filmes, Livros, Jogos e etc., para que vocês curtam o feriado sem precisar por uma fantasia e sair no meio da rua.

Todos prontos? Então vamos lá!


———————————————




Desenvolvido pela Double Fine Productions e distribuído pela EA Games em 2009, em versões para PS3, Xbox 360 e PC, Brutal Legend conta a história de Eddie Riggs, um roadie (ajudante de banda) que é misteriosamente transportado para um mundo fantástico totalmente construído com base nas lendas do Heavy Metal. Lá, Eddie tem como missão livrar os exércitos headbangers de seus opressores, encontrar o verdadeiro propósito de sua vida e, de quebra, quem sabe até se apaixonar...

Bem, O que falar deste jogo épico? Já de cara, podemos ver que Brutal Legend é uma clara uma homenagem, em todos os sentidos, ao bom e velho Rock and Roll. Seja na Estética do game, em sua trama, jogabilidade ou trilha sonora, podemos notar inúmeras referencias à ícones do Heavy Metal, assim como à suas respectivas obras musicais. Muitos dos personagens e dos cenários são construídos a partir de artistas reais e de suas músicas. Os fãs de longa data logo notarão participações pra lá de especiais, como Lemmy Kilmister e até mesmo o Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, em pessoa. Eddie Riggs, o herói do jogo, é vivido pelo carismático Jack Black. Quem é ele? Será que o nome Tenacious D te lembra alguma coisa? Dentre o vários fatores que tornam Brutal Legend um game épico, não podemos destacar outro senão a Trilha Sonora, que cumpre muito bem a missão de ambientar o jogador num mundo forjado a metal e chamas, além de se encaixar muito bem nas próprias mecânicas de jogabilidade. Para isso, nada melhor que faixas originais de bandas icônicas do gênero, como Megadeth, Motörhead, Slayer, Iced Earth, e por aí vai.

Caso você queira fugir da música de qualidade duvidosa do Carnaval e, de quebra, se divertir com um bom game, Brutal Legend é a sua melhor opção.    

—————




Lançado originalmente em 2010, sob a direção de Edgar Wright, Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma adaptação da HQ homônima criada por Bryan Lee O'Malley. Aqui, somos apresentados a Scott Pilgrim, um jovem aparentemente comum de 22 de anos de idade e integrante de uma banda chamada The Sex Bob-Ombs. Em um dia como outro qualquer, Scott conhece a misteriosa Ramona Flowers, e, como não poderia ser diferente, acaba se apaixonando por ela. Porém, para tê-la como sua amada, Scott precisará enfrentar seus 7 ex-namorados malignos, o que não será um tarefa fácil.

O que acontece quando nerds (capacitados) resolvem criar conteúdo nerd para nerds? Geralmente, coisas boas. Coisas muito boas. E este é o caso de Scott Pilgrim Contra o Mundo. O filme tem uma estética bastante única, misturando elementos de Quadrinhos e Vídeo Games na tela e fazendo com que essas três mídias, misturadas, funcionem perfeitamente. A Trilha Sonora também encaixa como uma luva na trama, sempre reproduzindo a musica certa no ritmo certo e na cena certa. Não dá pra esperar menos da direção perfeccionista de Edgar Wright, que também foi responsável pela excelentíssima Trilogia do Cornetto.

Seja você um fã de Quadrinhos, cinéfilo ou gamer, Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma opção bem divertida para um Carnaval monótono em casa.


—————       





Por último, trago a vocês o livro Os Criminosos Vieram Para o Chá, da autora brasileira Stella Carr. Os Criminosos Vieram Para o Chá narra a intriga entre quatro grandes colega de crime, que acabam sendo afetados por uma repentina traição interna, levando-os à uma perseguição de gato e rato um contra o outro.

Os Criminosos Vieram Para o Chá é um suspense digno do mestre Alfred Hitchcock, e inclusive conta com a presença do mesmo em varias passagens do livro. É uma historia é surpreendente e cheia de reviravoltas. Uma boa pedida para quem adora um bom suspense.


———————————————


É, galerinha, isso é tudo que eu tinha pra falar hoje. Espero que todos tenham gostado!

Antes de terminar o post, gostaria deixar os devidos agradecimentos ao professor Victor Quiroz, que me ajudou bastante a compor as indicações deste post. Muito obrigado pela força desta vez, Victor!

Ah, e não se esqueçam de comentar caso tenham gostado ou não, hein!

Até a próxima!

Por Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário