sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Séries - Marvel produzirá 4 novas séries de TV

Sentindo-me um adivinho!





E aí, galerinha desocupada da Cozinha do Inferno, tudo beleza com vocês?

Antes de qualquer outra coisa, peço desculpas pelo atraso desta notícia. À hora em que ela for publicada, provavelmente já estará obsoleta, já que a velocidade da informação nos dias de hoje não perdoa nem a um pobre e cansado desocupado comum, como este que vos escreve.

Enfim, chega de desculpinhas e vamos ao que interessa!

Lembra que, há pouco tempo atrás, a galera do Deadline disse que a Marvel Studios estaria planejando a produção de 4 novos seriados para TV? Caso não lembre, eis AQUI o link para o post que fizemos sobre este assunto aqui no Desocupado para refrescar sua memória. Pronto? Ok, sigamos em frente. Os boatos eram verdadeiros, e a Casa das Ideias acabou abrindo o jogo: em parceria com a ABC Television Studios, a Marvel Studios estará produzindo 4 séries de TV, a serem exibidas através do serviço televisivo Netflix. Estrelando essas séries, teremos ninguém menos que Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage e Jessica Jones, cada um com seu próprio seriado, sendo que cada um desses seriados terá mais ou menos 13 episódios.

Mas o plano-mestre da Marvel Studios não para por aí. Há também um projeto que se baseia em, ao final de todas as séries anunciadas, juntar todos os protagonistas em uma possível nova série, um super-grupo batizado de Os Defensores. Pra quem não conhece o nome, nos quadrinhos, Os Defensores é um grupo cuja a formação clássica é constituída pelo Doutor Estranho, o Surfista Prateado, Namor e Hulk. Como você deve ter percebido, a escolha do nome do provável super-grupo televisivo não condiz muito com seu semelhante quadrinistico, mas não há como negar que o nome não tem uma força, que não chama atenção; principalmente daqueles que já o conhecem.


Ainda não foram divulgadas equipes criativas, mas de acordo com os planos da Marvel Studios e da Netflix, o primeiro herói a chegar às telinhas seria o Demolidor, logo em 2015, ano do término da Fase 2 do Universo Marvel Cinematográfico e inicio da tão aguardada Fase 3. Será que há alguma relação? Ainda não se sabe.

Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, a Marvel Studios tinha planos para outras séries, como a tão citada série da Agente Peggy Carter e a tão prometida série do Hulk. A Casa da Ideias não falou nada sobre esses projetos, o que significa que, pelo visto, ambas vão para a gaveta. De novo. Bem, antes um personagem "menor" — como Demolidor, Punho de Ferro ou Luke Cage — dando errado na TV que um dos mascotes da Marvel (principalmente nos cinemas, depois de Os Vingadores), não é mesmo?


Pois é, desocupados, lembram do que eu disse no post sobre os rumores das aqui faladas novas séries da Marvel Studios? Que eles deviam aproveitar os heróis urbanos que tem em mãos e pô-los para brilhar na TV? E olha o que está acontecendo agora: exatamente o que eu falei! Eu só posso ter o dom da clarividência!

Brincadeiras a parte, já estava mais do que na hora de a Marvel Studios reconhecer o potencial de seus heróis urbanos, tanto para o bem quanto para o mal. Muitos deles não conseguiriam vingar uma boa bilheteria nos cinemas, muito menos cairiam nas graças da galera. Seria um investimento bastante arriscado, ainda que, teoricamente, uma adaptação dese tipo de herói não exija um orçamento multimilionário. A galeria de heróis urbanos da Casa das Ideias seria muito melhor recebida nas telinhas das TVs, onde, sem a necessidade de uma superprodução, as equipes criativas poderiam investir em uma trama mais discreta, porém tão cativante quanto a de um filme ou algo que o valha.

Mas, mesmo sendo essa uma decisão louvável da Marvel Studios, não podemos ser otimistas o tempo todo. De acordo com algumas informações que vi internet afora, a série mais recente do estúdio, Agents of S.H.I.E.L.D., está mal das pernas, com os níveis de audiência caindo a cada novo episódio. Claro, nós preferimos muito mais ver caras de colante pulando pelos telhados que engravatados resolvendo casos "sobrenaturais", mas se a equipe criativa não funcionar, nem mesmo Robert Downey Jr. e seu tão benquisto Tony Stark conseguiriam fazer sucesso. Não é querendo cortar o barato de vocês, mas é melhor deixar as expectativas de lado e não se empolgar, pois as chances de algo dar errado nessas novas séries é bem maior que apenas 50%.

Por Breno Barbosa, via IGN e MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário