domingo, 11 de setembro de 2016

Se não viu, Talvez veja... - Heroic Age

A melhor tribo é a tribo dos tribalistas.



No universo havia uma tribo avançada chamada de Tribo de Ouro, responsável pelo maior conhecimento naquelas bandas. Cansada de viver neste plano, decidiram viajar para outro e convocaram outras três tribos: A tribo de Prata, a tribo de Bronze e a tribo Heroica. Porém, outra tribo surgiu — a de Ferro, que, basicamente, o pessoal que nasceu aqui na Terra e migrou para outras vizinhanças. Agora, há uma guerra entre a tribo de Prata e a tribo de Ferro onde o destino das civilizações serão decididos

Pew pew pew
Pra variar, caí de paraquedas nesse anime, procurando coisas pra assistir e tal. Seguindo o gênero de sci-fi e mecha, eu decidi dar uma chance aos 26 episódios de Heroic Age. A trama é focada na rivalidade entre as tribos e nossos dois protagonistas são Age, um descendente da tribo Heroica e Dejanira, princesa da tribo de Ferro. Com muita profecia envolvida, o mundo vai se desenvolvendo.

Eu esperando algo acontecer.
Mas só o mundo mesmo, porquê 99% dos personagens termina com a mesma personalidade de inicio, salvo um e que não chega a ser interessante. Os personagens são todos de mente formada e não mudam, especialmente dois que são irritantes pra caramba.

O anime é bonitinho e pá, nada muito chamativo. O mais chato mesmo é como, num universo tão grande, toda vida "inteligente" é humanoide. Só a tribo de Bronze que é um pouco diferente, mas é isso mesmo. Tudo igual, idêntico e semelhante. A animação é boa e as batalhas são bem feitas, especialmente batalhas entre a tribo heroica, que além de destrutivas, demoram 30 horas.


A trilha sonora é excelente, e provavelmente a melhor parte. Eu particularmente gosto das trilhas sonoras desses anime sci-fi. Parece épico, uma ópera.

Eu acho Heroic Age um tanto meia-boca: a historia não empolga muito e os personagens não são interessantes. Tem alguns momentos legais sim, mas no geral, parece que tudo anda devagar e odeio anime assim. Claro que não precisa ser um amontoado de informação, mas que ande pra algum lugar e me faça me importar com algum personagem. Heroic Age não conseguiu, mas é assistível sim.


Por Angelo Alexsander, que dedica 30 horas de seu dia para batalhas à la Heroic Age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário