domingo, 31 de julho de 2016

Se não jogou, jogue! - Spelunky (PC)

TUMBA LA CA TUMBA TUMBA CA!




A caça por segredos e tesouros motiva os gananciosos a fazer sua jornada em busca do ouro e joias. Alguns utilizam outros para realizar seus desejos, poucos corajosos resolvem ir atrás do seu destino por si só. Spelunky é isso: a busca eterna pela glória e tesouros — e que nem sempre termina em sucesso.

No joguinho, controla-se um explorador, mas claro, dá também pra meter mais 3 amiguinhos na tela pra aumentar a diversão, e um ficar sacaneando o outro — afinal, convenhamos, multiplayer é pra isso mesmo. O objetivo é chegar o mais longe possível, por dinheiro e fama. E no final de cada fase, um (não tão) simpático chefe aguarda os exploradores.

Spelunky é um game de Plataforma em ambientes gerados de forma semi-aleatória (os famosos Roguelike), para que cada jornada se torne unica mas possível de ser realizada também sem a necessidade das cordas ou bombas ou qualquer outro item que auxilie a jornada do jogador. É um cuidado que todo jogo que goste de criar fases aleatórias deveria seguir.


O visual do jogo é bem fofinho. Os personagens são bonitinhos e os cenários são bonitos, principalmente as fases de gelo, que contam com uns efeitos legais de reflexo, além de trazer também musiquinhas bonitas com clima restaurante gourmet.

Particularmente, eu não aguento jogar mais que 40 minutos de Spelunky por vez, por que acho o game repetitivo. Mesmo a aleatoriedade do jogo dando aquela força, simplesmente é como se cada partida fosse a mesma pra mim, algo que eu não senti em um jogo parecido nesse quesito de fases geradas aleatoriamente, como foi com The Binding of Isaac: Rebirth ou até mesmo o Rogue Legacy.

Não quer dizer que o jogo não será divertido pra você, mas a dica que dou é jogar junto com alguém, porquê sozinho você pode se entediar bem mais rápido.


Por Angelo Alexsander, que faz com que outros busquem riquezas para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário