domingo, 6 de março de 2016

Se não viu, veja! - Scrubs

Meio drama, meio comédia, inteiramente legal.




Scrubs é um seriado que trata dos casos que ocorrem no Hospital Sacred Heart, com uma mistura de comédia e drama. Somos apresentados a este mundo junto com J.D., um dos novos residentes do hospital (pessoal que saiu da faculdade e foi à campo trabalhar), junto com seu  BFF Chris Turk, um cirurgião e iniciante na vida real de suas formação assim como seu brother já mencionado.


Logo no começo, somos apresentados a todos os personagens que serão mais importantes no desenvolver do seriado. Elliot Reed, novata igual a J.D.; Carla, enfermeira latina que adora dar ordens à todo mundo; Dr. Cox, um médico respeitado, porém grosso à primeira vista; Dr. Kelso, o manda-chuva do hospital e eternamente mau-humorado; Zelador, o zelador que, após um acontecimento, cria rixa com J.D. e sempre busca encher o saco  do garoto.


No começo, os personagens são bem unidimensionais e parecem ser totalmente previsíveis, só que isso muda com o tempo. Dr.Cox, mesmo sendo um dos melhores médicos, comete erros eventualmente. Carla, a enfermeira durona, quebra em alguns momentos. J.D. é o cara mais inseguro de todos, quando a questão é relacionamento, e por ai vai.

O que eu gosto mesmo na série é que os personagens são humanos, com suas falhas e qualidades. Claro que isso já ocorre na maioria das produções, mas é sempre legal ver isso acontecer, principalmente quando vem com um crescimento, uma maturidade.

- O que você acha Perry?
- Ou esse garoto tem uma lampada na bunda, ou o cólon dele teve uma ótima ideia.

A comédia normalmente vem dos pensamentos de J.D. ou de alguma situação inusitada. A maioria dos personagens consegue dar aquela tirada genial que faz você dar uma risada. A existência da comédia faz os personagens serem aceitáveis, pra não ficar no puro melodrama de tristeza que é conviver com a morte todo dia.

A tristeza vem, não se enganem. Episódios que dão foco em pacientes são bem pesados, emocionalmente. Há um episodio genial, em que uma paciente tem um problema que a faz ver os outros cantando e apenas cantando. É impossével não gostar deste em particular.

Se tiver como, assistam. O seriado é cativante, apesar de ter se estendido demais e alguns clichês serem completamente previsíveis. Ainda assim, a série se sustenta bem e vale a pena assistir.


Por Angelo Alexsander, que convive com a morte todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário