domingo, 20 de março de 2016

Se não leu, Talvez leia... - Dolls Code

Eu nem sei como descrever isso.




Dolls Code é um mangá em que eu tropecei, selecionando a boa e velha opção "surpreenda-me". Até que me surpreendeu. Com sua mediocridade.

A história da parada começa com o desaparecimento de alunos que tem algum crime cometido em seu histórico. Claro que ninguém se importa, são só bandidos não é mesmo? O Negócio é que todos são sequestrados e levados para uma escola. Nesta, descobrem que partes do seu corpo foram retiradas e substituídas por partes mecânicas, de acordo com seus crimes.


Não somente isso, apenas um deles (no total de 7) irá "passar de ano" nessa semana, e se ,apenas se, descobrirem quem é o Doll (Boneco?) que tem as partes de seus corpos. Quem perder, será usado pela ciência para a construção de novos Bonecos, morrendo no processo com certeza.

A premissa é até legal, mas o mangá em si é bem apressado na busca do fim, com 10 capítulos que passam voando. Nisso, qualquer crescimento de personalidade nos personagens se torna mínimo e não tem como simpatizar com ninguém, mesmo sabendo que eles estão sofrendo abusos.


No decorrer, todo personagem conta sua historia triste. O primeiro é o que arrancaram a genitália. Ele, num surto, prendeu sua namorada em casa e a estuprou. Não tem como simpatizar com um cara desses, mesmo tendo o background triste do "ninguém se importa comigo". Temos também os gêmeos que cometeram furtos para alimentar a família. O porém é que eles são super-babacas com todo mundo, e a historia deles já é apresentada tão tarde, que é difícil simpatizar com eles. O mais bizarro de todos é o hacker, que tiraram sua cabeça e substituíram pelo cérebro de outra pessoa, mas com suas memórias.

Os traços não são nada de "Ó, meu Deus, como é bom e mítico, estou impressionado". Não. Normais. Apenas cheio de garotos de boas feições e um prédio chato.

No mais, é só isso. Um mangá mediano com uma premissa legal, mas com uma execução apressada. Os personagens não nos fazem importar com eles, mas se você gosta de coisa mais ou menos, dá lá uma conferida.

Por Angelo Alexsander, que não irá revelar que parte do seu corpo foi substituída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário