domingo, 13 de dezembro de 2015

Combo de 3 Hits - Super-Heróis

I wanna be a saikyou-heroooooo!!!




Fala, galerinha desocupada, tudo beleza com vocês?

Eita, então quer dizer que hoje é Domingo, não é... Pois bem, então acho que é hora de tirar um post novo direto do forno. Sobre o que iremos falar? Bem, sempre é uma surpresa — tanto pra vocês, desocupados, quanto pra nós —, mas certamente falaremos sobre Cinema, Games, Quadrinhos, Séries, Livros ou o que mais acharmos bacana!

Se você acompanha o Desocupado já há algum tempo, provavelmente deve pensar que os "Combos de X Hits" são a nossa forma de dizer "estamos sem assunto!". Bem, você não está totalmente errado, mas também não está totalmente certo. Neste post, por exemplo, este que aqui vos fala planejava sobre apenas um dos três tópicos aqui presentes, mas a temática acabou me deixando empolgado, e acabei lembrando de algumas outras peças de entretenimento que se encaixariam bem ao lado daquela originalmente planejada. E por quê não, não é mesmo? Quanto mais, melhor!

Como você deve ter visto no título do post, o tema de hoje é Super-Heróis, e com isso em mente, resolvi trazer a vocês, nobres desocupados, 3 seriados (animados) que se enquadram nessa temática super-heroica.

Todos prontos? Então vamos lá!


———————————————


- 1º Hit: Os Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra (Earth's Mightiest Heroes / 2010)


Em caso de vocês estarem se perguntando "qual das 3 indicações iria ganhar um post próprio", eis aqui a resposta: Os Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra (ou, no original, The Avengers: Earth's Mightiest Heroes).

Assim como muitos mundo afora, eu acabei me rendendo às tentações sobrenaturais do Netflix, e passeando pelo catálogo de animações do serviço, acabei reencontrando esta subestimada pérola animada da Marvel. Earth's Mightiest Heroes foi exibida pela Disney XD durante o final de 2010 até o comecinho de 2013, contando com 2 temporadas (um total de 52 episódios) — ambas disponíveis no Netflix, completinhas.

Earth's Mightiest Heroes conta uma nova origem para o super-grupo mais famoso da Marvel, além de dar uma nova perspectiva às aventuras mais icônicas do grupo.

Todos lembram da excelente série animada da Liga da Justiça produzida pela Warner Bros., certo? Earth's Mightiest Heroes é o equivalente da Marvel àquela série. A qualidade visual da animação não é realmente tão boa quanto o seriado animado da Warner, mas as histórias de cada episódio e o modo como são adaptadas são tão boas quanto, senão até melhores. Earth's Mightiest Heroes é um grande "ponto comum" entre o Universo Marvel dos Quadrinhos e o Universo Marvel dos Cinemas. Seja você um fã exclusivamente dos filmes, ou exclusivamente dos quadrinhos, ou até mesmo se você não conhece nenhum dos dois, mas tem curiosidade em imergir nesses universos, Earth's Mightiest Heroes lhe acolherá muito bem. A animação procura adaptar e encaixar o máximo possível de arcos icônicos das HQs em sua trama principal. A mistura funciona, principalmente pra quem não é familiarizado com os quadrinhos, mas os fãs de plantão certamente notarão o que falta e o que sobra nas diversas subtramas adaptadas da animação.


De qualquer modo, The Avengers: Earht's Mightiest Heroes continua sendo a melhor aventura dos Vingadores para todos os públicos — adultos ou crianças; fãs dos quadrinhos ou dos filmes; ou simplesmente um curioso entusiasmado pelo Universo Marvel.


———————————————


- 2º Hit: Justiça Jovem (Young Justice / 2010)


Quem me conhece sabe que, quando se trata de quadrinhos, minha balança tende a pender muito mais para Marvel que para DC, mas quando a assunto é animações, eu sempre tive — e sempre terei — uma grande queda pela DC/Warner Bros., e talvez Justiça Jovem (ou Young Justice, como chamarei daqui pra frente) seja um dos maiores motivos dessa queda.

Young Justice estreou em Novembro de 2010 no Cartoon Network, e lá ficou por duas temporadas (46 episódios), até Março de 2013, quando foi súbita e infelizmente cancelado.

Já imaginou um grupo formado pelos ajudantes adolescentes dos heróis da Liga da Justiça? Não? Bem, nem a própria Liga da Justiça imaginou, mas Robin, Kid Flash e Aqualad bateram o pé no chão e juntaram suas forças para dar início a um grupo chamado Young Justice, um grupo secreto, monitorado pelo Tornado Vermelho, para os jovens heróis da Terra.

Traçando, mais uma vez, um pequeno paralelo, Young Justice é quase como se fosse um Guardiões da Galáxia (a versão para cinema) das animações da DC/Warner: um grupo desconhecido que, de algum modo, resultou em uma ótima adaptação. Young Justice transforma a temática leve e fantástica da Liga da Justiça em algo mais sóbrio e profundo, com traços mais realistas e uma trama bem elaborada. A animação é praticamente impecável, com um visual limpo e bastante detalhado e lutas empolgantes e bem animadas. Mas o melhor de Young Justice está em seus personagens, suas respectivas subtramas e interações uns com os outros. Os conflitos enfrentados por eles podem parece um tanto chatos para aqueles que já passaram da adolescência, mas se mantêm bastante críveis durante a série, além de se encaixarem bem a realidade super-heroica do grupo. E o melhor de tudo: assim como a indicação anterior, não é preciso ter conhecimento anterior algum antes de começar a assistir.


Se você quer algo mais "pé no chão", com uma temática um pouquinho (só um pouquinho) mais madura e com o selo DC/Warner Bros. de qualidade, vale muito a pena correr atrás de Young Justice.


———————————————


- 3º Hit: One Punch Man (2015)


Ok, agora é a hora de chutar o balde. 

Caso você não acompanhe o blog, recentemente, meu companheiro desocupado Angelo Alexsander fez um post totalmente dedicado a One Punch Man na semana passada — que você pode conferir clicando AQUI. Mesmo assim, eu não poderia ficar sem dar os meus próprios pitacos sobre One Punch Man aqui no Desocupado.

One Punch Man é uma animação baseada em um mangá baseado em uma webcomic. Ok, deixa eu explicar melhor. Originalmente, One Punch Man teve início como uma webcomic criada pelo mangaká ONE em 2009. Posteriormente, em 2012, ONE trabalhou em conjunto com o autor Yusuke Murata em uma releitura de sua obra para a revista Young Jump. Daí, em 2015, o estúdio Madhouse tomou como função criar uma adaptação animada, baseada na obra conjunta de ONE e Yusuke Murata. Pronto, bem melhor agora.

One Punch Man conta história de Saitama, um jovem assalariado sem muitas ambições, que, em um fatídico dia, resolveu dedicar sua vida a tornar-se um super-herói. E ele consegue, porém, em seu treinamento, Saitama acabou ficando tão poderoso que consegue destruir todos os seus inimigos com apenas um soco.

Eu posso afirmar, com toda a minha convicção — e com base em absolutamente coisa alguma —, que One Punch Man é a melhor animação japonesa lançada neste ano de 2015. Não só por sua qualidade de animação exageradamente acima da média, mas por ser um daqueles raríssimos animes que liga para absolutamente nada. A primeira temporada da animação está prestes a acabar, faltando apenas um ou dois episódios, e nós, espectadores, ainda não fazemos a menor ideia de pra onde a trama vai ou de onde ela vem — ou se ela sequer existe. Pra ser sincero, acho que nem os autores sabem. Mas tudo bem, porque One Punch Man não precisa de tramas e histórias elaboradas. One Punch Man é um simples culto ao "massa, véio!"; uma sátira exageradamente divertida dos super-heróis que estamos acostumados. Mas eu estaria mentindo se dissesse que One Punch Man não possui história alguma. No decorrer dos episódios (e com a ajuda de alguns especiais), nós conhecemos um pouco mais dos protagonistas e coadjuvantes da série, sempre em pequenos arcos de, no máximo, 3 episódios. Mas como eu disse antes, o foco está quase sempre na ação, que está sempre acima da curva e não deixa a peteca cair em nenhum momento. Eu sei que é difícil acreditar nessas palavras quando o protagonista da série acaba com todos os seus inimigos com um soco, mas vai por mim: a ação em One Punch Man não decepciona nem um pouco.


One Punch Man é uma diversão descompromissada, extremamente divertida e empolgante, com uma animação de excelente qualidade e sequências de ação de deixar na ponta da cadeira. Se esta não é a melhor animação de 2015, minha vida é uma mentira! 


———————————————


Ufa! Acho que me empolguei um pouquinho mais do que deveria nesta última indicação!

Bem, galerinha, isso é tudo por hoje. Vocês gostaram? Não gostaram? Têm sugestões ou ficaram curiosos com as indicações deste posts? Então cheguem mais perto e vamos bater um papo aqui em baixo, nos comentários. A casa é de vocês!

No mais, fiquem com a gloriosa abertura de One Punch Man:


Um abraço, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário