sábado, 9 de novembro de 2013

Feedback - 1º Nerd Nation Party

Antes tarde do que nunca, não é?



Opa, galera desocupada, como eu havia anunciado há algum tempo atrás, eu tive a honra de representar o blog no 1º Nerd Nation Party, evento que foi realizado pela organização de e-sports Nerd Nation, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro no espaço vitória.

Antes de começar o post pra valer, peço desculpas pelo atraso de alguns meses para publicar este feedback sobre o evento. A culpa é total e inteiramente do Breno, o desocupado-mor deste blog (Breno -> É verdade, peço perdão à todos), que ficou enrolando e empurrando a edição desse texto coma barriga durante um bom tempo. Em defesa dele, eu sei que ele estava um pouco ocupado ultimamente, mas ainda assim, peço desculpas pelo atraso deste post.

Enfim, vamos ao que interessa.



A Nerd Nation é uma empresa que investe nos e-sports (espotes eletrônicos, que abrangem jogos MMO, como DoTA, Counter Strike e StarCraft, por exemplo; além, é claro, do mais popular atualmente, League of Legends, assim como muitos outros também) e na organização de eventos de tecnologia e entretenimento gamer. A Nerd Nation tem como fundadores Robert Berbert, Felipe Trivilin e Luiz Sfalsin, e como colaboradores Gabriel Nascimento, Marcus Mello, William Rouver e Daniel Broseghini. 

Chegando no evento, fui recebido pelo Berbert, que me explicou como eram as instalações onde ocorria o evento. Me dirigi ao auditório, onde me entregaram  o meu crachá de imprensa (vocês devem imaginar a minha cara quando o recebi, por ser o primeiro evento que eu estive cobrindo).

No auditório, com a capacidade para 320 pessoas, foi realizado um torneio de League of Legends entre as equipes Nerd Nation Gaming, Nightmares Gaming ,Vix5 Reborn, Besouro GamingTTOne, Vix Team, Oversight Gaming Gaivotuba86. Foi um torneio bem emocionante, diga-se de passagem, principalmente para os fãs de LoL. Este torneio foi uma eliminatória para classificar uma equipe para o torneio do Vitória Anime Show, e a equipe felizarda foi a Vix5 Reborn. À todos os integrantes da Vix5 Reborn, os nossos parabéns!




Entre os intervalos das partidas, haviam brincadeiras de perguntas e respostas sobre o games, e também alguns vídeos de parodias nerds, como essas aqui:



Também no mesmo local, tivemos a presença dos populares stands, com diversos itens temáticos a venda. Duas loja marcaram presença no evento, uma delas foi a Rocket Storevendendo camisas gamers, mousepads temáticos de League of Legends, bottons e pelúcias. Quando vi as pelúcias e as camisas deu muita vontade de comprar, mas acabei não conseguindo...



A outra loja presente foi a [R]Evolution Store, vendendo Gashapons, Cordões, Anéis e Action Figures.




Voltando para os MMOs, estava presente no evento um YouTuber gamer aqui do estado, conhecido popularmente como Bolha. Seu canal se chama Bolharox, e é focado em gameplays de Diablo 3, Battlefield 3, Call of Duty: Black Ops 2, World of Warcraft,  M.A.R.S.League Of Legends, dentre outros jogos; todos bem divertidos e bem humorados. O foco maior  do canal são os gameplays de LoL,  que são bastante divertidos, sempre com um toque de bom humor. Caso tenha se interessado, você pode dar uma olhada no Canal do Bolharox no YouTube e acompanhar a Fan Page no Facebook.




Saindo um pouco do auditório, na parte superior do local do evento, tínhamos uma área que não pode faltar nos eventos de cultura nerd/pop: a Free Play, uma área com vídeo games, atuais e antigos, para fazer a alegria da galera. Tudo totalmente de graça, é claro. Lá, tínhamos desde o PS3 ao nostálgico Nintendo 64. Marvel VS Capcom 3, Mortal Kombat 9 e Injustice: Gods Among Us (a propósito, era a primeira vez que vi o Injustice ao vivo. Até deu vontade de jogar, mas vi que ia apanha feio) rodavam alternadamente no PS3, enquanto no Xbox 360 tivemos Street Fighter x Tekken e Street Fighter 4. No Nintendo Wii, Super Smash Bros. Brawl fazia a alegria dos gamers. Já na parte nostálgica, o Nintendo 64 reinava, com clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario Kart 64 e Pokémon Stadium. Eu, que sou besta nem nada, aproveitei pra jogar um pouquinho. Ah, sim, um detalhe não podia faltar: o modelo do Nintendo 64 lá presente era o raro modelo comemorativo lançado junto com Hey You, Pikachu!. Muito épico.





Bem, depois deste evento maravilhoso e inesquecível, principalmente para mim, por ser o primeiro evento que cobri, eu só tenho a agradecer a todos os membros da Nerd Nation, e também ao pessoal da Rocket Store e da [R]Evolution Store. Um agradecimento especial ao Robert Berbert, muito obrigado por tudo e muito sucesso para todos vocês. Até o próximo evento!



Bem, galera, este foi o meu feedback do 1º Nerd Nation Party. Espero que tenham gostado. Qualquer coisinha, basta vir aqui em baixo, nos comentários.

Obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário