quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Popcraft - Top 10: Mapas de Minecraft (Terror)

Spooky Scary!




Opa, galera desocupada, tudo beleza com vocês?

Sei está um pouco atrasado, mas aproveitando ainda estamos no clima do Halloween (estamos, não estamos?), eu decidi fazer um novo Top 10 de Mapas para Minecraft!

Desta vez, iremos focar nos mapas de terror, criados graças aos recursos do Modo Aventura. Com este modo, é possível criar mapas épicos, cheios surpresas e sustos. Pesquisei minuciosamente, e fiz uma seleção dos 10 mapas mais interessantes que consegui encontrar internet afora.

Bem, sem mais embromação, vamos para o Top 10!

Ah, lembrando: todos os mapas terão seus respectivos links para download inclusos, e cada mapa tem regras à serem seguidas, portanto, escolha os mais assustadores e divirta-se dentro das regras!


———————————————


Seu carro fica sem combustível no meio da estrada. Você sai em busca de abrigo e avista um orfanato abandonado. Na lógica, não é exatamente o melhor lugar para procurar abrigo ou chamar o reboque, mas como diz o ditado, em tempestade, qualquer porto. O antigo prédio guarda vários segredos assustadores, e agora caberá a você investiga-los e descobri-los.

Quando testei este, mapa eu fiquei com um misto de medo e entusiasmo. Eu podia sentir que iria ser um coisa inovadora e assustadora ao mesmo tempo. O trabalho feito pelo criador (REMO) é fantástico, e com certeza meterá medo em qualquer desocupado.


Versão: 1.7.2 ou superior
Criador: REMO
Link para Download: Minecraft Forum


———————————————

Você se encontra preso na famigerada base militar norte-americana Área 51. O local parece abandonado, e uma série de acontecimentos estranhos começa a se suceder. Caberá a você (quem mais, não é?) resolver os misteriosos ocorridos e achar uma saída, antes que seja tarde demais.

Este mapa é uma tremenda caixinha de surpresas, ainda mais quando se trata da lendária Área 51. O clima de terror está presente em em cada esquina, e há vários momentos de jump scare (aqueles sustos repentinos), a maioria deles proporcionados por um velho conhecido de quem joga Minecraft.


Versão: 1.7.2 ou superior
Criador: Gaermine
Link para Download: Planet Minecraft


———————————————


Uma mansão que guarda vários segredos obscuros, e à medida em que você avança, todo um enredo vai se desenrolando, tornando o mapa cada vez mais intrigante.

Este é outro mapa épico, cheio de coisas únicas que me deixaram entusiasmado. Um ponto bacana é que ele pode ser jogado tanto solo — o que dificulta o processo — quanto em modo cooperativo — com um amigo do lado pra diminuir um pouquinho o medo. Para isso, basta baixar o mapa o dentro do servidor dos criadores.


Versão: 1.7.2
Criador: Hypixel
Link para Download: Hypixel


———————————————


Acho que o nome já diz bastante sobre o mapa, não é? Você e um amigo estão em uma cidade dominada por zumbis, e devem sobreviver a qualquer custo, aproveitando, ainda, para ajudar outros sobreviventes.

Outro mapa super-legal feito pelo Hypixel. Uma das coisas mais legais é o fato de que ele deve — sim, DEVE — ser jogado em Co-op, com dois ou mais jogadores jogadores. Graças a isso, o mapa é cheio de puzzles interessantes e momentos únicos.


Versão: 1.7.2
Criador: Hypixel
Link para Download: Hypixel


———————————————


Quem já não conhece os corredores da bendita casa do finado Silent Hills, não é? Pra quem não conhece, aí vai uma breve sinopse: você acorda nos fundos de uma casa, aparentemente comum, mas que, com o tempo, vai mostrando que, na verdade, é assombrada por uma entidade fantasmagórica chamada Lisa.

Quem diria que um cara decidiu recriar o ambiente desta demo tenebrosa em Minecraft...  Isso só prova, ainda mais, que o jogo é uma ótima ferramenta de criação. O criador (Dudelcraft) conseguiu replicar o mapa com bastante competência, mantendo, inclusive, a mesma atmosfera perturbadora de P.T. Vale muito a pena dar uma olhada, é realmente fantástico.


Versão: 1.8.7
Criador: Dudelcraft
Link para Download: Planet Minecraft


———————————————


Neste mapa, você joga como um paciente internado no hospital de Silent Hill, que é sempre é atormentado por alucinações, e precisa lutar constantemente para não perder a sanidade.

Mais uma maravilha baseada no universo magnífico de Silent Hill. Prepare-se para muitas surpresas, quebra-cabeças e perseguições!


Versão: 1.6.2
Criador: ZvedeENG
Link para Download: Planet Minecraft


———————————————


Em uma gélida noite de Janeiro de 94, você decide investigar um monastério que, segundo boatos, guarda um tesouro escondido. Ao chegar lá, porém, você descobre que o templo não serve de lar apenas para um antigo tesouro...

este mapa exalava medo do inicio ao fim a ambientação é fora do comum e uma historia intrigante cheia de mistério


Versão: 1.7.10
Criador: BickerCraft
Link para Download: Minecraft Forum


———————————————


Sim, "---" é o nome deste mapa. Nele, você continua sonhando com uma mesma mansão. Uma mansão que você nunca viu, mas que atormenta os seus sonhos todas as noites. Um dia, você descobre a tal mansão existe de verdade, e resolve investiga-la.

O nome do mapa pode parecer estranho à primeira vista, mas quando você notar riqueza de detalhes e o clima de terror, você irá a loucura. Literalmente.


Versão: 1.8
Criador: Rund4s
Link para Download: Minecraft Forum


———————————————


Você acorda em um antigo hospital psiquiátrico numa cidade chamada Feuredge, que foi dizimada por um acidente radioativo. Agora, cabe a você a missão de desvendar os segredos do antigo hospital a fim de encontrar uma saída.

Só uma palavra consegue descrever este mapa: Pavor. A ambientarão macabra e os efeitos sonoros fazem com que o seu gameplay se torne mais perturbador a cada minuto que passa.


Versão: 1.6.4
Criador: BlueGamerzTM
Link para Download: Planet Minecraft


———————————————


E por último, temos mais uma maravilhos recriação. Em Alien Isolation, você é um membro da equipe que está a bordo da estação espacial Sevastopol, a fim de investigar e recuperar as informações da caixa preta da Nostromo.

É incrível como este mapa conseguiu reproduzir com total fidelidade tudo o que o jogo original (Alien Isolation) possui, desde as texturas até o clima de medo e claustrofobia que o jogo apresenta. Uma detalhe bacana do mapa é que ele pode ser jogado em Co-op com mais um jogador. Mas se você quer provar que é realmente corajoso, sinta-se livre para enfrentar este mapa por conta própria.


Versão: 1.8 2
Criador: Xander369
Link para Download: Planet Minecraft


———————————————


Bem, galera, isso é tudo que tenho por hoje. Um Halloween Atrasado bem travesso e  cheio de doces à todos!

Mas e aí, vocês curtiram? Conhecem alguns desses mapas? Têm alguma curiosidade ou gostariam de conversar sobre os sustos e as aventuras destes e de outros mapas? Pois chega mais! A gente pode bater um papo aqui nos comentários!

Um abraço, galera. Fui!

Por Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário