terça-feira, 9 de abril de 2013

Games - Warner Bros. anuncia Batman: Arkham Origins

Porque Batman nunca é demais.



Salve galerinha desocupada, tudo em ordem com vocês?

Pois é meus queridos e queridas, hoje a Warner Bros. veio a público para informar que esse anos teremos mais Batman em nossos vídeo games! A empresa anunciou oficialmente Batman: Arkham Origins, game que servirá de prequel (história de origem) para os jogos da série Arkham do Morcego. O game será a capa da edição do próximo mês da Game Informer, uma das mais conceituas revistas do ramo, que trará maiores informações sobre o novo projeto.

Confira aí:


Ao contrário de seus antecessores — que foram todos desenvolvidos pelo estúdio Rocksteady —, Arkham Origins será desenvolvido pela Warner Bros. Games Montreal, uma subsidiária interna da Warner. Porém, o estúdio promete ter um cuidado especial com a identidade criada (e aclamada, diga-se de passagem) pela Rocksteady, primando por um estilo visual bastante semelhante ao dos jogos anteriores e usando até mesmo a mesma engine gráfica, a Unreal Engine, para desenvolver o novo game.

Ao que tudo indica, Arkham Origins se passará muitos anos antes do que nos foi apresentado nos títulos anteriores da séria, e nos porá no controle de um Batman mais jovem e inexperiente, encontrando pela primeira vez vários de seus inimigos mais icônicos. Um deles, confirmado na imagem aí em cima, é o mercenário Deathstroke, um dos maiores antagonistas não só do homem-morcego, mas de todo o Universo DC (ou pelo menos é isso que dizem).

Batman: Arkham Origins tem data de lançamento marcada para 25 de Outubro ainda deste ano, com versões para PlayStation 3, PC, Xbox 360 e Wii U. A Warner ainda não se declarou sobre as versões para os consoles da próxima geração, ou seja, ainda não há nada confirmado para PlayStation 4 ou para o próximo console da Microsoft.

E pra quem já tá na vontade de por as mãos no jogo, fique agora com um teaser da próxima edição da Game Informer:


E se você achou que a novidade parava por aí, sinto lhe informar parceiro, mas você quebrou a cara.

Simultânea às versões para consoles de mesa, está sendo desenvolvida uma versão para portáteis. Batizada de Arkham Origins Blackgate, a versão para portáteis — que está nas mãos da Armature Studio — será um game em 2.5D (um jogo em 2D com gráficos 3D) nos moldes de Metroid e Casltevania, gênero carinhosamente apelidado de "Metroidvania". Blackgate será lançado para PS Vita e 3DS na mesma data da versão para consoles, ou seja, 25 de Outubro de 2013.


Hum... não sei não hein galerinha. Será que dar um pé na bunda da Rocksteady — que alavancou o super-herói mais rentável da Warner na indústria dos games — foi uma boa? Existe aquele ditado que diz que em time que está ganhando não se mexe, e, em parte, eu até concordo com ele. O homem-morcego da Warner só é o que é hoje nos games graças a série Arkham, e todos sabemos que muitos dos estúdios internos dessas empresas não se dão muito bem quando se trata de fazer jogos de qualidade.

Mas sempre há um porém na história, e aqui não é exceção. Geralmente, a transição de uma franquia famosa de um estúdio para outro é uma jogada arriscada, mas que se der certo só trará alegria, e, ultimamente, a Warner tem alguns bons exemplos pra se inspirar nessa mesma onda. Dentre eles, podemos citar DmC: Devil May Cry, que trouxe a franquia Devil May Cry de volta ao lugar de onde ela nunca merecia ter saído: à luz dos holofotes, e tudo isso graças ao excelente trabalho da Ninja Theory. Outros bons exemplos — que, porém, ao contrário do, eu não tenho tanta propriedade pra falar — são Halo 4 e o reboot da franquia Tomb Raider, sendo o primeiro desenvolvido pela 343 Industries e o segundo pela Crystal Dinamics, ambos muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelos fãs. Portanto, como não ficar animado com exemplos que deram certo atualmente? Só nos resta esperar pra ver se Warner Bros. Games Montreal vai dar conta do recado.

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário