terça-feira, 2 de abril de 2013

Cinema - Pixar anuncia sequência de Procurando Nemo

Se hoje não fosse dia 2 de Abril, eu diria que era sacanagem...




Saudações galerinha desocupada, tudo beleza com vocês? Espero que estejam todos felizes e saudáveis depois desse feriadão.

Enfim meus queridos, para a alegria de muitos fãs do estúdio, hoje, a Pixar resolveu anunciar oficialmente a sequência de Procurando Nemo (Finding Nemo), um dos maiores sucessos do estúdio até hoje. Batizada de Finding Dory (Procurando Dory, em uma tradução livre), a nova animação terá como protagonista a simpática e não tão sagaz Dory, uma Blue Tang com problemas de memória que, pra quem não sabe (vaias pra você se você não sabe), ajudou Marlin a procurar seu filho Nemo no filme original.

Procurando Dory se passará um ano depois dos eventos vistos em Procurando Nemo, tendo como pano de fundo a costa da California, trazendo de volta, também, os personagens já consagrados de seu antecessor, como Marlin, Nemo e até mesmo a Gangue dos Tubarões, ou seja, com quase toda certeza, teremos a volta de Guilherme Briggs. Falando em retornos, Andrew Stanton, diretor do primeiro filme, também voltará para dirigir a sequência, ou seja, a garantia do antecessor já está quase garantida. Quase. Nunca se sabe, né? Nos Estados Unidos, a estréia de Procurando Dory está prevista para 25 de Novembro de 2015, o mesmo ano em que veremos, a propósito, Os Vingadores 2 e o retorno de Star Wars nas mãos de J. J. Abrams.


Galerinha, o quão forte vocês irão me bater quando eu disser aqui que não gosto de Procurando Nemo? Espero que não muito. Sério mesmo galera, eu não consigo gostar de Procurando Nemo do mesmo jeito que 98,7% das pessoas ao redor do mundo gostam. Por que? Porque, na minha cabeça — que alguns aqui já sabem que não funciona muito bem —, Procurando Nemo é um filme chato. Não que eu esteja dizendo que é um filme ruim, muito pelo contrário, alguns o consideram o melhor filme da Pixar até então, mas é mais uma questão de gosto pessoal que qualquer outra coisa.

Ainda no âmbito do mi-mi-mi, não acho que uma sequência fosse realmente necessária, mas parece que, ultimamente, a Pixar tem se focado em dar continuidade à algumas de suas obras. Quer um exemplo bem recente? Universidade Monstros, cuja a estreia já está batendo à porta, 12 de Julho. Também já não é segredo para ninguém (talvez para alguns) que a Pixar tem planos de dar continuidade à Toy Story, franquia que deu início ao vasto currículo de ótimas animações do estúdio. Agora, sabe uma sequência que REALMENTE cairia bem? Os Incríveis 2.


Sério mesmo, como ainda não fizeram isso?

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário