quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cinema - Jamie Foxx e Dane Dehaan são confirmados em O Espetacular Homem-Aranha 2

Como matar dois coelhos numa caixa d'água só, ao melhor estilo Desocupado!



E aí galerinha desocupada que não faz nada, tudo belezinha?

Pois é criançada, pra quem ainda tava meio por fora do mundo do entretenimento cinematográfico, há algum tempo atrás o ator Jamie Foxx (que estará também no vindouro Django Livre, de Quentin Tarantino, interpretando o protagonista Django) confirmou sua presença em O Espetacular Homem-Aranha 2. Como já se especulava anteriormente, o ator viverá o vilão Electro, e até já soltou algumas palavrinhas sobre sua participação na sequência, confiram aí:

"Ele é um gênio com eletricidade, mas sempre levou a pior, de todo mundo. E quando você vê, ele decide apertar o botão de 'ligar' "

Pelo que dá pra se tirar das declarações e da escolha do ator para o papel, parece que os roteiristas estão mesclando um pouco do Universo Tradicional do Aranha com sua contraparte, o Universo Ultimate (ambos nos quadrinhos), já que a "sinopse" do personagem lembra muito o Electro clássico, já os atributos estéticos e físicos de Jamie Foxx, em contrapartida, lembram bastante a versão Ultimate do vilão.


Outra confirmação no elenco do filme é a do ator Dane Dehaan (o Andrew, de Poder Sem Limites), que calçará os mocassins de Harry Osborn, o melhor amigo ricaço do teioso. Pelo visual do ator, o que veremos aqui será o Harry do Universo Ultimate, que não puxou o cabelo ridículo do pai e é um pouco mais descolado no colégio que sua contraparte tradicional. Finalmente teremos uma introdução à família Osborn na nova série de longas do Aranha, que desde os tempos mais remotos vem causando problemas ao (não mais tão) jovem Peter Parker em suas aventuras nos quadrinhos. Quem sabe até possamos ter um Norman Osborn, o pior inimigo do herói, no filme, dando uma brecha para a aparição do Duende Verde em um provável terceiro filme.


Então galerinha, não sei quanto a vocês, mas eu gostei bastante das escolhas do elenco até agora. Dane Dehaan mostrou que tem potencial para ser um bom vilão em Poder Sem Limites, e Jamie Foxx pode dar um bom Electro Ultimate. Meu único medo é que ele acabe se tornando o vilão principal da sequência, ao invés de apenas um bom "co-antagonista", não só pela "grandeza" do personagem, mas também pelo bem da trama que está sendo construída nesta nova fase cinematográfica do herói.

E não podemos nos esquecer da maravilhosa Shailene Woodley no papel de Mary Jane Watson, que também terá uma participação no filme. Não sei vocês meus camaradas, mas eu mal posso esperar para vê-la portando uma longa cabeleira ruiva...


As filmagens estão marcadas para começar em Fevereiro de 2013, e a estréia do filme acontecerá em 02 de Maio de 2014, bem do ladinho de Capitão América 2 e Guardiões do Universo, ambos da Marvel Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário