domingo, 7 de fevereiro de 2021

[ESPECIAL] O que eu joguei em 2020



 


Jogatina com amigos,temas impactantes e um grade clássico !


2020 foi um ano bem peculiar tiveram coisas ruins e ao mesmo tempo muitas coisas boas. Tive oportunidade de conhecer jogos interessantes, divertidos  e alguns bem impactantes mais  como amante de jogos antigos Também resolvi rejogar um clássico ou seja a lista  vai ser épica.

Desta vez eu decidi inovar resolvi convidar alguns amigos de diversas plataformas de entretenimento para participar junto comigo E compartilharem os jogos que jogaram e as experiências que tiveram no ano que passou.



Um jogo bem divertido e irreverente ótimo para juntar mais três amigos e tentar vencer as provas que são propostas. Que são dignas que Olimpíadas do Faustão com direito a corrida de obstáculos e uma espécie de pega-pega. Eu não joguei muito mas nas vezes que joguei com os meus amigos foram partidas hilárias mesmo eu perdendo eu me diverti muito e rolava de rir a cada vez que caia das plataformas ou levava martelada do obstáculo  uma coisa que me atraiu também era o fato que você puder customizar o seu bonequinho  com as mais variadas skins algumas você pode ganhar outras você compra como a maioria dos jogos hoje em dia Recomendo muito que vocês joguem de preferência em um grupo com quatro pessoas enfrentar os diversos desafios que o jogo propõe.




O jogo trata-se de um battle royale que reúne 60 jogadores simultâneos. O objetivo é ser o último jogador restante em uma disputa composta de cinco provas aleatórias de eliminação, que podem envolver corridas com obstáculos, jogos de lógica, jogo de futebol, entre outros.


Bem o que eu tenho a dizer sobre esse jogo que ele é surpreendente mesmo sendo antigo que na minha opinião para época é num jogo bem à frente de seu tempo e ao mesmo tempo é chocante pelas cenas grotescas e impactantes que existem durante o Gameplay tais como violência gratuita abuso e entre outras coisas (Pois o jogo era feito para o público adulto)

 Outro ponto interessante  é que o jogo se passa entre episódios sendo sete no total assim como todo Adventure que se preze era repleto de  quebra-cabeças que eram necessários para avançar pelo cenário que por sinal era bem macabro que combinava perfeitamente com a trilha sonora que era incrivelmente imersiva  além de tudo isso o jogo oferecia um recurso que futuramente  que é usado até hoje o de combinação e manipulação de itens com isso você descobriria vários segredos tipo um status de gato transformavam a chave  recomendo que as pessoas que sejam maiores de idade jovem o jogo se assim tiver interesse



A história gira em torno de um casal que se muda para uma mansão localizada em uma ilha onde segundo boatos vários fatos estranhos aconteceram e   cabe ao jogador investigar o local e resolver os mistérios



Esse jogo foi uma das coisas mais lindas que já tinha visto e me deixou emocionado não tô pela trilha sonora é altamente imersiva quanto pelo seu enredo e as mecânicas interessantes que juntam batalha e quebra-cabeça.  Ele bebe da mesma fonte the Shadow of Colossus e ico. Ambos jogos magníficos  uma das coisas interessantes  é o fato de você controlar o protagonista e na sua evolução biológica desde um bebê até uma jovem guerreira para poder enfrentar os diversos desafios propostos pela Torre desde  de simples enigmas até um dragão  e o que me deixa mais animado é que é um jogo brasileiro provando que a indústria do nosso país faz coisas maravilhosas e que devemos sempre Valorizar o desenvolvimento de jogos brasileiros Recomendo muito que jovem e acredito em vocês vão se emocionar



O jogo é protagonizado por uma garota que é chamada de a criança da Lua que tem a missão de escalar a torre construída pelos homens enfrentando desafios para pegar a Luz das Estrelas.



A característica que eu amei esse jogo é que ele é todo feito em pixel art Que foi feita pela minha amiga Cecihoney   (quem quiser conferir o trabalho dela é só clicar aqui e quem quiser joga é so baixar no site) como se trata de uma visual Novel Existem várias possibilidades para o desfecho da história e esse foi o outro jogo que me deixou bem  impactado pois ele trata de assuntos bem sérios sendo uma ótima forma de combater racismo, LGBTfobia, abuso e entre outros deixando assim uma mensagem para Todos de que devemos permanecer unidos e sempre lutar contra o preconceito intolerância e principalmente o abuso seja ele qual for.



Jogo se passa no Brasil mais precisamente no ano de 2032 o país sofreu um golpe de estado e é administrado por um presidente apoiado por uma milícia fundamentalista. Você assume o comando de um dos personagens disponíveis Paulo e Júlia que são dois jovens pretos que moram na periferia fictícia de uma metrópole também fictícia e durante o game você tomar as decisões que podem mudar sua vida.


Bem, esse jogo é uma mistura de polêmica e também tem uma crítica social belíssima voltada justamente para as pessoas  que não acreditam na existência da pandemia e também se recusam a usar máscara  que venhamos e convenhamos  não são Poucas

    Ele está em demonstração mas mesmo assim é super divertido E também é uma forma maravilhosa para descontar a raiva nesse tipo de gente que fica disseminando mentira se dizendo pessoas de bem Só para deixar claro minha intenção não é atacar ninguém e sim contar a experiência que eu tive com o jogo que por sinal é muito bem feito e divertido Pois eu adoro jogos em 2D Mas não é um jogo para qualquer um pois tem palavrões e violência cartunesca Portanto se você for uma pessoa que não se ofende com críticas Então esse jogo é para você




    O game conta a história fictícia de uma pandemia que se alastrou pelo mundo e está sendo ignorada por fanáticos que não acreditam que a doença é real



    Há muito tempo atrás eu conheci o RPG (Rolling Play Game ou jogo de interpretação de papéis) depois de muito tempo descobrir através de amigos que tinham lançado um jogo do vampiro a máscara. Como na época Eu não tinha um computador potente não tive como adquirir mais precisamente  em 2010 Consegui adquirir o jogo  e pude  joga-lo  Foi aí que no começo de 2020 decidir jogar novamente E sempre que eu vejo o universo de vampiro a máscara finalmente retratado nesse game eu me lembro dos tempos do grupo que tinha com meus amigos  a fidelidade era tanta  que a forma de  upa os status Era através de uma ficha semelhante a do original e também era possível perder humanidade se fizesse coisas erradas tipo matar seres humanos inocentes. A visão do jogo se assemelha a Diablo e era possível comprar novos equipamentos tipo armaduras e armas. Algumas vezes mudando aparência do personagem portanto se você gosta de um bom RPG  assim como eu e não se incomodam com o fato do jogo se antigo Recomendo muito Que joguem Garanto que vocês não vão se arrepender.





    Você controla o jovem templário chamado Christof Romuald que durante a batalha foi ferido mortalmente e para tratar seus ferimentos foi levado as presas para um convento na cidade de Praga onde recebe os cuidados de uma jovem freira chamada a Anezka. 



    Este é mais um exemplo de um jogo bacana para jogar com os amigos Depois se comecei a jogar várias coisas boas aconteceram conheci pessoas maravilhosas E comecei a participar de lives  sempre com muita diversão e palhaçada  mais uma coisa que me encantou bastante são as histórias de cada personagem seja  assassino ou sobrevivente  é tudo envolta em mistério e muitas vezes se  interligando  outra coisa muito bacana é que através dlc ou comprando  na loja  do próprio game  você  tem  a possibilidade de assumir o papel de personagens de franquias famosas como séries, filmes, jogos ou até mesmo de quadrinhos ou de animes, por exemplo, Freddy Krueger, Michael Myers, e da série Stranger Things, o demogorgon. Muitos deles vêm acompanhados de mapas específicos e também os sobreviventes da respectiva mídia. Outro fator que eu acho muito bacana é a parte de customização onde você pode comprar os looks de duas maneiras   com fragmentos que é a moeda normal do game ou com células de aura que você pode comprar com dinheiro real. Outra coisa legal é uma espécie de passe de batalha alguns prêmios para quem completar os níveis Através de missões específicas para cada personagem. Recomendo muito que joguem pois é diversão garantida.




     Dead by Daylight é um jogo Multiplayer onde 4 sobreviventes cujo objetivo ligar cinco geradores de sete espalhados pelo mapa para poder energizar os portões e escapar com vida contra um assassino que tem um papel de impedir a todo o custo que eles escapem vivos do mapa Além dos objetivos principais também tem uns secundários muitas vezes dados através de missões.

    Bem galera isso foi um pouco do que joguei no ano passado espero que curtam e logo abaixo vão estar o links dos convidados do blog e a lista com todo os participantes.



 Convidados do blog (cliquem nas logos para serem direcionados para as postagens de cada um) 






[Blog] A TV Vai Estragar! => Eduardo Farnezi
[Blog] Arquivos do Woo => Diogo Batista (Cyber Woo)
[Blog] Arquivos do Woo => Tony Horo
[Blog] Arquivos do Woo => Geovane Sancini
[Blog] Desocupado => Paulo Victor e Convidados
[Blog] Gamer Caduco => Caduco
[Blog] Indiesgraça => Angelo
[Blog] Locadora Resident Ivo => Ivo Ornelas
[Blog] MarvoxBrasil => Marvox
[Blog] RetroSabat => Sabat
[Blog] Vão Jogar! => Tchulanguero
[Blog] Vão Jogar! => sucodelarAngela
[Blog] Vão Jogar! => Somari
[Blog] Videogames com Cerveja => Felipe B. Barbosa
[Canal] Jogatinas Saudáveis => Vigia
[Canal] Universo Retrogamer => Marcão
[Alvanista] João Carlos (UsoppBR)  







Nenhum comentário:

Postar um comentário