quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

[ESPECIAL] O Que joguei em 2019



Jogatina com muitos cagaços !




Olá nobres amigos, estou aqui em mais um meme para compartilhar com vocês games que joguei em 2019, tive pouco tempo mas mesmo assim a jogatina foi muito boa e com títulos formidáveis e agora sem mais delongas apertem os cintos e vamos nessa!





Este é um jogo que para quem curte terror psicológico é uma boa pedida e eu particularmente adoro esta série que sempre tem referências a cultura pop em geral e tem enredos cheios de simbologias e mistérios. O jogo tem vários itens bônus que podem ser habilitados a cada vez que for zerado, dois deles me chamaram atenção um é uma roupa chamada princess heart, que é uma clara homenagem a sailor moon, e uma arma que é chamada beam saber que é nada mais que um sabre de luz muito forte. Por sinal esta versão que eu joguei tem um tremendo diferencial ela foi dublada por uma equipe de fãs, a Silent Fandub, que fez um trabalho muito bacana. Outra coisa bem interessante é a sequência de zeragem que pode mudar conforme as suas ações durante a jornada e os quebra cabeças que mudam de acordo com a dificuldade escolhida.

O jogo é uma sequência direta ao primeiro Silent Hill, que 17 anos depois dos eventos do primeiro jogo, desta vez temos como protagonista uma jovem chamada Heather que depois de um pesadelo envolvendo Silent Hill resolve ir até a cidade para entender mais sobre seu passado.





Todos os games da série tem enredos cheios de coisas bizarras e macabras, mas este me surpreendeu por conter drama familiar, traumas de infância e muita violência, entre outras coisas bem típicas desta série da Konami. O jogo tem uma boa variedade de armas que vão desde as mais tradicionais até as mais exóticas como uma máquina de escrever e lógico, não poderiam faltar os bônus como roupas que para habilitá-las é preciso fazer certas coisas como coletar todos os itens e armas poderosas. Outro destaque vai para um inimigo/personagem chamado Butcher, que sempre que dá as caras está matando um inimigo com o seu cutelo gigante e a dificuldade que, na minha opinião, vai fluindo a cada avanço. É um título formidável e eu recomendo que joguem com o headset para ter mais imersão.

O jogo é um prólogo do primeiro Silent Hill e tem como protagonista o caminhoneiro Travis Grady, que estava com uma entrega atrasada e para chegar mais rápido a Brahms ele decide pegar um atalho por Silent Hill. De repente uma pessoa atravessa o seu caminhão, assustado é forçado a parar o caminhão para não colidir, então decide investigar o que ocorreu e percebe que a figura que havia aparecido na sua frente desapareceu. Enquanto Travis volta para o caminhão, ele nota o reflexo de uma garota se aproximando no espelho da porta, mas quando ele se vira ela não está mais lá. A enigmática garota aparece na frente do caminhão, mas desaparece na neblina sem dizer uma palavra. Imaginando que essa figura poderia ser da garota que ele provavelmente machucou mais cedo, Travis corre atrás dela e descobre que aquilo não era neblina, era fumaça de uma casa em chamas.



O universo do escritor HP Love Craft está em alta e junto com ele foram criados jogos maravilhosos, sempre abordando o gênero do horror cósmico (este jogo me deixou ainda mais apaixonado por este gênero). A imersão proposta pelo game é fantástica e as vezes faz você pular da cadeira em certas partes. O nível de atenção aumenta um fator muito legal que deixa a jogatina bem interessante, é a sanidade do personagem que vai baixando. A ambientação é outro chamariz, ruas escuras e com um clima bem típico das histórias noir de mistério. Para incrementar ainda mais o jogo, ele conta com uma trilha sonora fantástica (recomendo que usem fones)

O jogo narra a história de Jack Walters, um detetive que é convocado para entrar em uma misteriosa mansão em Boston, a pedido de um misterioso homem chamado Victor Holt que é líder de culto bizarro, ele solicitou a presença do detetive Walters para uma conversa.


2019 foi um ano em que eu fiquei bem atarefado, mas sempre procurava ter um tempinho pra me divertir um pouco, seja saindo com amigos prum barzinho ou até uma boa jogatina na madruga. Bem, espero que tenham gostado da minha humilde lista, pessoal. Recomendo que joguem tudo de headset e luz apagada, pra entrar 100% no clima dos games!


Não esqueçam de dar uma passada nos outros sites que estão participando e verem seus posts.

Arquivos do Woo => Diogo Batista
Blog Desocupado => Paulo Victor
A TV Vai Estragar! => Eduardo Farnezi
Gamer Caduco => Caduco
Jogatinas Saudáveis => Vigia
Locadora Resident Ivo => Ivo Ornelas
MarvoxBrasil => Marvox
Vão Jogar! => SucodelarAngela
Vão Jogar! => Tchulanguero
Vão Jogar! => Somari
Videogames com Cerveja => Felipe B. Barbosa  

Autor: Paulo Victor
Revisão de texto: Marcelo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário