domingo, 25 de dezembro de 2016

Combo de 3 Hits - Animes


3 pelo preço de 3 mesmo.



Com o meu  ultimo post do ano chegando, é bom se livrar de tudo que for antigo, pra entrar num 2017 mais limpo. Assim, trazendo os últimos 3 Animes que assisti, vamos encerrar esse ano tenebroso
.
ATENÇÃO: O risco de Spoiler é real, então cuidado antes de ler!


——————————————————————————————


- Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Quando finalmente temos uma protagonista aparentemente corajosa para se declarar, ela não consegue e diz que é fã do cara. Logo, ele que é secretamente um mangaká de shoujo (gênero tipicamente feminino no Japão), é de se esperar que o cara tenha tato pra relacionamentos. Porém, quando o assunto é si mesmo, é completamente despercebido.

Talvez seja o anime desta listinha que eu mais curti, muito por ser uma parada bem de leve, com um elenco de personagens interessantes o bastante para sair do caminho shoujo tradicional e aproveitar a comédia. Mesmo que tudo orbite entre o casal principal, os personagens satélites conseguem ser bem divertidos e atraentes.


Não tenho muito do que reclamar senão do final, que não atendeu minhas expectativas, mas é coisa minha, pode ser que você goste, caso resolva assistir.


———————————————


- Death Parade


Um anime que trata de pra onde as almas vão depois que morrem — reencarnação ou vazio. O primeiro sendo já bem óbvio, e o segundo é uma forma de destruir a alma da pessoa. O foco é em quem seria capaz de julgar corretamente para onde tais almas iriam e através de que método tal julgamento seria melhor executado.

Death Parade traz um compasso moral até legal, mas pra mim faltou algo. Eu gostei muito dos julgamentos, que são feitos por meio de jogos, como boliche, dardos e até uns rounds de "Street Fighter". Porém, achei bastante fraco o debate levantado sobre quem pode ou não julgar as almas — não rola nenhuma explicação de como esse processo começou ou por quê.


Eu também fiquei de birra por causa do resultado de um dos julgamentos realizados no anime, mas em compensação, a musica de abertura é boa.


———————————————


- Ore Monogatari!


Quando comecei Ore Monogatari!, achei que fosse ser o melhor dos 3 aqui citados.

A série conta a historia de Gouda Takeo, um cara imenso pro Ensino Médio e com capacidades físicas além do humano, que tem zero sucesso com garotas. Já seu bróder Sunakawa Makoto, conquista todas mesmo não querendo estar com nenhuma.

A vida amorosa de Takeo muda ao defender Yamato Rinko de um assediador no trem indo pra aula, e após algumas confusões, os dois começam a namorar. E é aí que o negócio vai pro brejo. O namoro deles é muito puro, muito inocente, e isso me irrita constantemente. O anime tem 0 (zero) conflito ou tensão de que algo interessante vai acontecer. Não precisava ser uma guerra constante, mas não tem um obstáculo no relacionamento entre eles.


Pessoas que adoram idealizar o amor mais perfeito do mundo vão adorar.


——————————————————————————————


E assim termino minha participação por aqui. Um Feliz Natal, Próspero Ano Novo e já vai tarde, 2016!

Até ano que vem!

Por Angelo Alexsander, que está cada vez mais "minimalista" com seus textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário