domingo, 14 de fevereiro de 2016

Se não jogou, jogue! - Quackshot (Mega Drive)

Ducktales! Uh Uh! Não, pera...



Donald encontra um pergaminho que tem informações sobre a existência do tesouro mais valioso do mundo, mas não a sua localização. Junto com Huginho, Zezinho e Luizinho, ele deve então viajar os mais diversos locais do mundo em busca de pistas e do tesouro secreto perdido há muito. Serão capazes? Mesmo com Bafo-de-Onça atrapalhando seus planos?

Quackshot é um jogo bem aclamado do Mega Drive, e até que não é surpresa. Jogos da Disney naquela época sempre agradavam, tanto por trazer personagens conhecidos como também pela qualidade "Valdisnei" dos jogos, que normalmente eram bons.


A jogabilidade é simples. Donald anda, pula e atira com suas armas. Essas armas são três, sendo adquiridas e/ou melhoradas no progredir do jogo. A básica é o desentupidor, que atordoa os inimigos por algum tempo e é a única que é aprimorada duas vezes durante o jogo. A segunda é a atiradora de pipoca que pipoca os inimigos da tela de uma vez por todas. A ultima atira bolhas de chiclete (?) que destroem paredes (???????), mas também atordoam alguns inimigos.

A arma básica é a mais útil do jogo, principalmente quando gruda nas paredes e ajuda você a escalar. Ela também serve para grudar em tetos, mas isso aí não é muito frequente. A atiradora de pipoca atira de forma similar a Spread Gun de Contra, mas com munição limitada, o que é horrível. Só serve pra tirar algum inimigo de um local indesejado.


O controle de Donald é bastante responsivo, mas por alguns momentos o personagem parece meio lento na movimentação, principalmente em pulos precisos, onde sempre parece que vai dar errado. Nunca gostei disso, nem pretendo mudar de ideia, esses saltos ao estilo Castlevania de antigamente, em que o personagem parece um bloco de cimento.

A trilha sonora funciona bem, com algumas musicas bem legais, como a do Egito, mas no geral, não se destacam muito, tendendo a ser genéricas.

O jogo apresenta uns gráficos bonitinhos, porém muito simples. A parte mais interessante é que todos os cenários são bem caracterizados, tendo 0 (zero) repetição, exceto por inimigos recorrentes. A animação de Donald também é bem feita.


A unica coisa que eu realmente não curti é que, em algumas fases, você tem que ir até o fim delas, e voltar andando para um checkpoint, coisa que poderia ter sido evitada. Não é como se fosse algo difícil, só é chato. O jogo em si é bem fácil, mas vale a pena sim a jogada, já que traz uma boa experiencia.


Por Angelo Alexsander, um caçador de aventuras (Uh uh!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário