domingo, 8 de dezembro de 2013

Games - VGX 2013 (Parte 1)

Não acredito que estou fazendo um post sobre "isso"... Mas fazer o quê, trabalho é trabalho, né...




E aí, galerinha desocupada que perdeu mais de duas horas de seu precioso tempo de vida na noite passada, tudo beleza com vocês?

Para os que não sabem, a noite do dia 07 de Dezembro de 2013 (também conhecido como Ontem) serviu de palco para a maior premiação da indústria dos games, o Video Game Awards, que, este ano, resolveu adotar não só um novo nome — agora o VGA atende pelo nome de VGX —, mas também toda uma roupagem nova. E já adiantando a minha opinião, esse foi o pior erro que a galerinha da Spike poderia ter cometido na vida.

Nesta primeira parte, irei falar um pouquinho sobre a cerimônia do VGX (ou a ausência dela), além de mostrar todos (ou todos que eu conseguir encontrar nas interwebs, pelo menos) os novos trailers (World Premiere) exibidos durante o evento. Caso você esteja curioso pra saber quais games e estúdios levaram os troféus este ano, espere pela Parte 2 deste post, que sairá logo logo. Ok, tudo combinado? Então vamos ao que interessa!

Não há muito o que se dizer sobre o evento em si. Posso resumi-lo em apenas duas palavras: extremamente entediante. Depois de uma grande festa, cheia de celebridades e glamour — como foi o caso do VGA 2012, no ano passado —, o mínimo que poderíamos esperar era uma festa ainda maior, com ainda mais celebridades e muito mais glamour. Ao invés disso, a Spike nos entrega um talk-show (tipo o Programa do Jô e o Agora é Tarde, sabem?) totalmente mal organizado e com dois grandes babacas como hosts (apresentadores). Puts, um deles já estava implorando pra ir embora, e nem fazia questão de esconder isso! Em suma, se você não assistiu o VGX, não precisa ficar preocupado, você não perdeu coisa alguma.

Bem, não vale a pena se estender muito falando sobre a grande bomba que foi o VGX 2013, então vamos logo para a parte que todos estavam esperando: os trailers!

A noite já começou com uma grande revelação: Gearbox e Telltale Games resolveram se unir para criar um novo game para a franquia Borderlands (pertencente a este primeiro estúdio, Gearbox). Seguindo a receita na qual a Telltale já é profissional em executar, Tales From The Borderlands será um adventure (uma estória interativa) passado no vasto universo de Borderlands, contando tanto com personagens novos como com figurinhas já conhecidas dos fãs. Dá uma olhada aí:



Subseguindo, a Crystal Dynamics anunciou Tomb Raider: Definitive Edition, uma versão do reboot de Tomb Raider para os consoles de nova geração (PlayStation 4 e Xbox One). Se você é esperto o bastante, já sacou que não passa de uma desculpa para faturar mais alguns trocados. Uns retoques aqui e acolá, um tapinha no visual da Lara e voilà! Temos um jogo de nova geração! Confiram aí:



O icônico presidente da Nintendo of América, Reggie Fils-Aime, também marcou presença no VGX 2013. Aí você, fã da Nintendo, pensa "MEU DEUS! A Nintendo resolveu dar as caras num evento desses? Isso significa que algo grande deve estar por vir!", ou algo parecido; cruza os dedos, se ajeita na cadeira e... os caras resolvem mostrar um novo gameplay de Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Claro, não estou desmerecendo o jogo (já até elogiei bastante seu antecessor por aqui), mas bem que vocês podiam anunciar uma novidade maior, né, Nintendo? Enfim, fiquem aí com alguns minutos de gameplay:



Lembram do misterioso novo projeto da Remedy para o Xbox One, Quantum Break? Pois é, mais uma vez, o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, resolveu mostrar sua fuça para falar um pouco da nova empreitada do estúdio, além de, é claro, aproveitar para mostrar mais um pouquinho do game. A parte ruim é que foi só um pouquinho MESMO, ou seja, ainda não dá pra ter certeza de como será o game e o que esperar dele. Deem uma olhada:



Os caras da Remedy também aproveitaram o espaço cedido no VGX para mostrar um de seus novos games para iOS, mas fala a verdade: você não veio aqui pra ver isso, não é? Claro que não, então sigamos em frente!

Já virou uma tradição mostrar um novo trailer de South Park: The Stick of Truth nos eventos relacionados a games, e não podia ser diferente no VGX 2013. Confiram aí:



Não tem como esquecer daquele gameplay super-bacana de Destiny, novo projeto da Bungie, mostrado na E3 deste ano, não concordam? E pra atiçar ainda mais a vontade dos fãs de joga-lo, o estúdio responsável pela primeira trilogia de Halo resolveu dar mais uma palhinha do que nos espera em Destiny (ao som de uma musiquinha bem bacana, diga-se de passagem). Dá só uma olhada:


Broken Age é o novo adventure da Double Fine, com um visual bem caprichado e dublagem do Frodo (também conhecido como Elijah Wood). E isso é tudo que você precisa saber. Próximo!



Ficou fascinado com The Division, o game da nova geração da Ubisoft? Então que tal ficar ainda mais boquiaberto com as possibilidades da Snowdrop Egine, o motor gráfico responsável pelo game? Assista e impressione-se:



E mais uma vez, o Inverno Está Chegando, Desta vez, pelas mãos da Telltale Games. Sim, meus caros, o estúdio responsável pelo Game of The Year do ano passado (The Walking Dead) agora trará os 7 reinos de Westeros para o mundo dos adventure games. Seria este mais um candidato da Telltale à um futuro Game of The Year?



No Man's Sky: um game independente de naves futuristas em um universo aberto! Próximo!



O que é seu, é meu, e o que é meu é meu e ninguém tasca! Eis aqui um novo trailer bacana de Thief, game que marcará o retorno do gatuno mais conhecido do dos vídeo games para esta nova geração!



Aaaah, agora sim! Agora chegamos ao ápice da noite! Finalmente, depois de muito esperar, fomos agraciados com um novo trailer de The Witcher 3: Wild Hunt, o terceiro e último game da saga do bruxo Geralt de Rívia, pelas mãos capazes da CD Projekt RED! Neste novo trailer, podemos ver alguns detalhes do visual — que está fantástico, como há de se esperar da CD Projekt RED — e um pouquinho (só um pouquinho, infelizmente) da jogabilidade do novo game. Não sei quanto a vocês, desocupados, mas eu estou massacrando o botão de replay aqui!



E pra finalizar a noite, a Microsoft, que não é besta nem nada, resolveu alugar um espaço maior para seu novo exclusivo desta nova geração, Titanfall, shooter em primeira pessoa desenvolvido pela Respawn Entertainment, exclusivo para Xbox One. Não foi exibido apenas um, mais dois trailers do game na noite. Santa Cara de Madeira, Batman!





Ufa, acho que isso foi tudo, galerinha! Se eu esqueci alguma coisa, por favor, avisem-me nos comentários, ok?

Espero vocês na segunda parte, os ganhadores das premiações do VGX 2013!

Um abraço e até daqui a pouco!

Por Breno Barbosa, via GameTrailers

Nenhum comentário:

Postar um comentário