terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Popcraft - Cobertura do Youtube Anima + 2ª Edição



Depois de vários desafios vencidos aqui esta o premio 





Opa, galera! Tudo bem? Como eu havia anunciado, nos dias 8 e 9 de julho eu estive no Youtube Anima + 2ª Edição que foi realizado na Arena Camburi em Vitória, Espírito Santo. O evento tinha como foco principal reunir fãs da cultura pop/nerd atual, tudo isso em uma estrutura formidável e uma equipe de primeira, tanto da organização como a do suporte. Chegando ao local, me identifiquei e recebi a pulseira para ter acesso e começar a explorar como primeira atração. Eu encontrei o Rafael Fideles do canal GeekHaus, que é focado em realidade virtual e outras tecnologias. Ele estava com um estande com jogos no Playstation VR e com o Oculus Rift, ambos com jogos que iam da simples exploração em um cenário virtual até o terror com direito a jumpscare. As pessoas que jogaram ficaram maravilhadas com a experiência épica.




















Não muito longe, estavam os estandes das lojas geeks que, venhamos e convenhamos, não poderiam faltar. Devido as chuvas que ocorreram no estado, algumas não puderam comparecer e as que estavam presentes lá tinham muitos produtos épicos e fofos entre as seguintes lojas.

Cult Camisetas e Acessórios (representante: Diego Silva)

Assim que eu cheguei próximo ao estande fiquei maravilhado com todos os itens. Tipo, eu queria levar mais não podia se é que vocês me entendem ^^. A loja é especializada na venda de camisetas e acessórios de Animes, Games, Filmes, Séries e Bandas. Além de alguns itens de decoração (que sinceramente são muito épicos). Segundo o próprio Diego, ele já tinha planos empreender antes no ramo, aí um dia finalmente ele teve a oportunidade de tirar os planos do papel e trabalhar com o que ele gosta de verdade, criando assim está loja fantástica. Ah, e antes que eu esqueça, ele é o organizador do Encontro Brothers Anime que tem o intuito de reunir a galera em um evento a moda antiga e também mostrar artistas e youtubers aqui do estado.




Loja Pixel Art  (representante: Tainah Neves)

Bem, o que falar desta loja e de seus produtos? Eu só digo uma coisa: eu estava diante da minha paixão, só que de uma maneira bem diferente. Eu faço com miçangas e no PC, mas desta maneira eu só tinha visto em foto e vídeo. Tinha uma peça mais linda do que a outra e eu não parava de admirar tudo. Eram de porta copos até chaveiros e acessórios, todos feitos pela Tainah. A loja é especializada em  Pixel Arts feitas com perler beads, que são contas de plásticos que você vai encaixando em uma placa com pequenos pinos, as chamadas Pegboards. Então, você pode fundi-las com um ferro de passar roupas. Elas vêm em várias cores, graus de transparência e opacidade, incluindo variedades que brilham no escuro. De acordo com ela, tudo começou com um hobbie e por incentivo dos amigos ela criou a lojinha para divulgar as suas Pixel Arts. Ah, e também devo mencionar que ela também trabalha com lindos mosaicos.























Dragon Sitka (representante: Marie Lorenzutti)

Outra loja com produtos fantásticos que mais uma vez faz referência a minha paixão por Pixel Art e por arte geek. Tinha cada coisa linda. Tudo feito com muito amor e carinho pela Marie. Eram de toalhas e quadros bordados até peças de decoração e chaveiros. Eu não resisti e comprei um item para eu decorar meu refúgio nerd (quarto). A loja é especializada em trabalhos manuais em ponto cruz e biscuit voltado para o público nerd/gamer. A Marie sempre teve o sonho: ter uma lojinha na frente de casa para divulgar e vender seus trabalhos. Foi ai que surgiu a ideia de criar a página no Facebook. Ela é uma jovem batalhadora e talentosa, e tenho certeza que ela ira realizar o seu sonho.



Daieny schuttz (representante: Daieny Schuttz )

Bem, chegamos na loja que é uma explosão de fofura. Ao me aproximar do estande, fui recepcionado pelo Kyoki, que foi criado pela Daieny. É o garoto-propaganda da loja que é especializada em design e ilustração para bottons, chaveiros e cadernos (futuramente ira trabalhar com camisas), tudo com a temática fofa que, sinceramente, eu adorei. Além da página, existe um canal no Youtube onde ela mostra seus desenhos em geral, e o Kyoki faz vlogs. Segundo a Daieny, a loja foi criada por incentivo dos amigos e de outras pessoas que sempre diziam: “Podia ter um caderno com esse desenho" e "Podia vender uma camisa assim", aí ela viu uma ótima forma de divulgar seu trabalho e mostrar que seus desenhos são lindas estampas e deixam as coisas mais lindas e fofinhas.




Depois de passar pelos estandes, continuei o meu tour pelo evento. Eu pude ver vários convidados. O primeiro que eu encontrei foi a Nay Ane e o Antônio, que são a esposa e o filho do Stream Pato Papão. Pense em duas pessoas carismáticas, principalmente o garoto que fez questão de subir no palco para cumprimentar a todos. Eu perguntei a mãe dele quais os jogos que ele gosta, e segundo ela, o Antônio joga muito Overwatch e joga LoL as vezes. A Nay também tem seu próprio canal, onde ela faz vlogs e gameplays.

Logo depois, encontrei uma coisa que não pode faltar em eventos desse tipo. Trata-se da Batalha Campal, que são disputas onde você empunha uma espada ou outro tipo de arma branca acolchoada e testa sua bravura em 1 x 1 ou em equipes. 









perto dali. No palco estava rolando várias brincadeiras e tudo comandado pela youtuber Amanda Butzke do canal mandyoca tv que tem foco em League Of Legends e alem dela outros convidados também participaram . 




Depois de um tempo, foram anunciados os campeonatos de LoL (em duas modalidades 1 x 1 e 5 x 5) e de Naruto. Passei um tempo perto do palco vendo as atrações. Aí mais ou menos uma hora eu decidi comer para recarregar as baterias. Tínhamos várias opções para escolher, mas uma me chamou atenção. Tratava-se de um food truck (que hoje em dia é o negócio do momento). Esse era da empresa Sra. Batata que, como o nome já diz, a especialidade é batata frita, só que servida no cone e com vários tipos de molhos gourmet, à sua escolha, e além de também poder escolher complementos como bacon e cheddar. Eu pessoalmente adorei o molho de mostarda com mel, portanto, se você estiver na SERRA-ES, eu recomendo que experimente esta maravilha gastronômica.



Perto de encerrar o primeiro dia, eu encontrei um artista fantástico que faz esculturas em isopor. Seu nome é Claus Wolf. Quando eu vi as peças fiquei maravilhado com tanta perfeição. Ele trabalha como escultor de alegorias de uma escola de samba e também fazendo esculturas e acessórios em isopor. Enquanto conversávamos, ele se propôs um desafio fazer um personagem em tamanho real e o escolhido foi o Goku e falei com ele que eu iria fotografar algumas partes do processo de construção. Logo em seguida me despedir dos organizadores, assim, encerando o primeiro dia.











Dando início ao segundo dia, decidi que iria em busca dos convidados para fotografar e pegar informações para compor o post. Logo de inicio, eu encontrei a youtuber Ariana Duarte, que esta no comando do canal e blog Make Up Metal que fala de Moda, maquiagem e cultura alternativa, sempre com muito bom gosto. Ariana é muito carismática e super atenciosa. Segundo ela, o canal/blog foi criado para manter o contato com algumas amigas que juntas, criaram uma página no Facebook para trocar dicas de maquiagem e moda rock. Mas, de repente, a página cresceu, e as pessoas começaram a pedir pra criar um blog/canal. E assim surgiu o MUM, que tem 4 anos de vida e muitas histórias, e trouxe duas grandes oportunidades para a Ariana, que é a de ter uma coluna de rock num site americano e um programa na rádio Rota 66.







































Pouco tempo depois, chegou ao local o youtuber KPOPPER Iago Aleixo. Assim que confirmaram a chegada dele, os grupos de k-pop foram ao delírio. Esperei um tempo e me aproximei para conversar com ele um pouco e tirar uma foto. O conteúdo do seu canal  é bem diversificado com vlogs entrevistas e principalmente k-pop. Inclusive, ele já fez parte do um grupo Champs, assim se tonado um ícone do k-pop no Brasil.







































Logo depois resolvi almoçar e aproveitei para rir um pouco com as brincadeiras realizadas no palco, assim tive a oportunidade de encontrar 5 convidados de uma só vez, que são:

DouglasGeo, seu canal é voltado para o universo dos games e de Pokémon.
Amanda Butzke (que já foi citada).

Guilherme Souza do canal Guilhermente, que tem o foco em vlogs diários e variedades.

João Sousa do canal Oitavo Andar que também tem foco em foco em vlogs diários e variedades.

Anat Lopes, do canal anat song, com foco em tags, PLAYLIST, trollagens e muito mais. E outra coisa que eu gostaria de falar: a anat produziu o seu primeiro clip, se quiserem podem conferir aqui.

Foi um achado e tanto ver os cinco juntos, pois estavam sempre em atividade e foram muito atenciosos quando eu pedi para tirar uma foto.




Mais ou menos por volta de 5 horas da tarde, eu acho, encontrei mais um convidado de acordo com as minhas buscas, pois como eu tinha dito, a maioria estava sempre na atividade fazendo lives ou gravando vídeos para os seus canais. Tive contato com poucos. Sempre que apareceria oportunidade eu fotografava e comverçava um pouco. A última convidada que encontrei foi a Tawna, que é Streamer e Youtuber de League of Legends, que tem um canal Focado  em vídeos de Highlights da stream (E pelo que eu pude ver, são vídeos com música de fundo), Gameplays, Guias e até alguns (vlogs/tags). Quando eu a encontrei, a mesma estava acompanhando o campeonato de League of Legends. Me aproximei e a cumprimentei. Perguntei se poderia tirar uma foto para fazer uma postagem sobre o evento no blog. Rapidamente ela disse que sim, e me falou que assim que eu publicasse a matéria mandasse para ela. Mais uma convidada com um carisma fenomenal. Se vocês quiserem dar uma conferida no canal dela, é só clicar aqui.









































Já quase perto de anoitecer, era chegado o momento do evento que muitos estavam esperando: as apresentações dos grupos de k-pop. Eu nunca tinha visto de perto essas apresentações, só em vídeo, mas uma coisa que eu pude reparar é que é muito contagiante e as coreografias são fantásticas. Pelo que eu pude notar, existem vários grupos. E outra coisa é que o movimento vai ganhando cada vez mais força  aqui no estado. Se vocês quiserem conferir as novidades e eventos sobre o assunto, é só visitar a página Espírito Kpop. Lá tem bastante conteúdo sobre o mesmo.

Perto de finalizar meu tour pelo local, encontrei vários cosplays, um mais legal que o outro. Alguns com foco em League of Legends e outros de filmes e desenhos. Alguns bem engraçados e outros épicos, com destaque para Carolina Queiroz, que é Maquiadora artística e estava de Mulher Maravilha. A Carolina já fez outros personagens, um mais perfeito que o outro. O que eu achei mais incrível foi o White Walker de Game of Thrones, que é de uma perfeição fora do comum. Ela já fez outros personagens, a grande maioria com maquiagem artística, que vocês podem conferir na página dela. Inclusive o evento contou com desfile de cosplays, no primeiro dia e no segundo, com apresentações que, infelizmente, não deu para eu ver, pois a bateria do celular estava acabando e também estava ficando muito tarde.









Era chegada a hora de finalizar a minha aventura por mais um evento maravilhoso que tive a honra de fazer a cobertura. Eu devo isso a toda equipe do YouTube Anima + que me receberam muito bem. Isso me deixou muito feliz pois os poucos eventos que eu fui, seja pelo blog ou como espectador normal, eu sempre fui bem recebido. Mais uma vez muito obrigado, e se tudo der certo estarei no próximo. Também gostaria de pedir desculpa devido a eu ter tido vários contratempos e alguns problemas, o post acabou não sendo publicado, peço desculpas o mega atraso que acabou tendo Mas de qualquer maneira, espero que vocês tenham gostado. E mais uma vez, desculpem.


Cobertura: Paulo Victor
Criação do banner : Breno Barbosa
Revisão de texto: Reginaldo Batista
Edição de fotos: Jefferson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário