domingo, 14 de agosto de 2016

Se não viu, Fuja! - Big Order

Que todos os animes ruins sumam.



Quando a fada Daisy aparece para Eiji Hoshimya, ela lhe garante um desejo, que ao ser realizado, causou uma grande destruição no mundo e o surgimento de Orders, humanos com poderes especiais que são marginalizados e culpados por todo desastre, mas que são compensados com poderes de acordo com o desejo pedido à fada Daisy. Durante esses 10 anos, Eiji viveu o máximo de uma vida normal "infiltrado" na sociedade humana sem poderes e cuidando de sua irmãzinha Sena. Seria ele digno de uma vida feliz?


Esse anime te engana já no primeiro episódio, de um jeito afrontoso. Ele parece que vai ser bom, o poder do protagonista é maneiro, podendo controlar qualquer coisa numa determinada área. Além disso, ele é surpreendentemente inteligente, mas extremamente burro. Eu não sei como conseguiram um personagem assim. E não é burrice de escola, é de decisão mesmo. Ele é tipo um Lelouch, do Code Geass, só que sem a coragem; um peão. É isso que ele é o anime todo.


Outros personagens que são introduzidos, apesar de parecerem relevantes, pasmem, não tem o mínimo de construção — e o que tem, está mais para uma destruição do personagem. O resto simplesmente é figurantividade. Tem personagem que é literalmente jogado na trama, aparecendo do nada. Há 2 exemplos bem claros: o primeiro é um moleque de tapa-olho (o que obrigatoriamente faz dele mais maneiro e misterioso), que do mesmo jeito que aparece, some. Nunca é dada a motivação dele de ser babaca. O segundo é um samurai super-maneiro que aparece nos dois últimos episódios, só pra ser braço direito do antagonista e rapidamente superado pelo protagonista.

Enquanto a qualidade do anime é medíocre, os efeitos especiais dos orders parecem coisa de 7 anos atrás. Além disso, a trilha sonora não empolga, ou sequer se faz perceptível.

O gênero de Big Order é todo misturado,  resultando em nada com coisa nenhuma. Uma hora rola altas estrategias, e do nada tem poderes, tentam jogar comédia e misturar com drama... Até pro ecchi apelaram, e não conseguiram resultado. Faltou mesmo só uns robôs gigantes — ah é, tem também, só que ele são feito de espíritos e pedras. Isso é legal.


 Os episódios avançam à passos de lesma, e o protagonista vai se mostrando cada vez mais desinteressante, perdendo espaço pra outros personagens. A unica que se salva e que muda em alguma coisa, por motivos de força maior, é a Kurenai Rin, ruiva cujo objetivo é matar o protagonista. Só ela tem alguma mudança que não seja causada por amnésia.

O que mais irrita nesse anime não quão ruim ele é — pelo menos não apenas isso. O mimimi é de quão boa seria a premissa dos desejos, mas a reviravolta que ela tomou, virando um anime tão ruim que parece que até quem estava produzindo sabia que seria horroroso, com apenas 10 episódios, abaixo da média comum.

Sério, não assistam isso. Se poupem.

Por Angelo Alexsander, que fez seu desejo no começo do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário