domingo, 6 de dezembro de 2015

Se não viu, veja! - One Punch Man

Um soco não é o bastante para te ensinar a sabedoria da vida.




Quem está ligado no mundo psicodélico dos animes, já deve estar sabendo da existência de One Punch Man, que já era famoso por si só em seus mangás — a versão desenhada pra editora e a versão webcomic, ambos contam a mesma historia.


A historia gira em torno de Saitama, um singelo rapaz que. após salvar um moleque de ser destruído por um monstro, resolveu treinar para virar um herói. O problema é que, ele ficou tão forte, que nenhum inimigo pode fazê-lo lutar a sério, e nisso, ele acaba derrotando seus adversários com apenas um soco.

O anime está bem fiel ao mangá da editora, com traços incríveis e uma animação muito boa, diga-se de passagem. Na webcomic original, tudo é mal desenhado (porém muito melhor do que eu seria capaz de fazer), muito cartunesco. Na versão da editora, os traços estão super-detalhados e caprichados, exceto por Saitama, que na maior parte do tempo, é idêntico a sua versão da webcomic, fazendo com que nenhum personagem dê moral alguma à ele.


A trilha sonora acompanha os momentos de forma gloriosa, e os diálogos entre Saitama e seus "inimigos" são engraçados, porquê ele nunca sabe de nada que está acontecendo, mas tem aquele poder do protagonismo que o faz estar sempre no lugar certo na hora certa.

Antes que pensem que o anime se resume a lutas de apenas um soco, vale lembrar que há centenas de super-heróis no mundo de One Punch Man, cada qual com suas pequenas aparições e seus momentos de estrela. Há cenas de lutas de boa duração em todos os episódios, mesmo com o poder roubado de Saitama. O melhor exemplo são as lutas de Genos, o ciborgue que escolheu o carequinha como Mestre.


Apesar de ter Saitama como protagonista, todo episodio foca pouco no personagem e mais na situação por si, com ele chegando pra salvar o dia. Até mesmo os heróis mais "paias", como o Ciclista Sem Licença, têm seus momentos de glória.

No mais, quando vejo One Punch Man, eu fico imaginando que tipo de vilões e heróis vão aparecer nos próximos capítulos, porque eu sei que quando chega a hora, coisas incríveis acontecem.


Por Angelo Alexsander, que é um herói por passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário