domingo, 14 de junho de 2015

Se não jogou, jogue! - Metal Slug Anthology (PS2)

Muita ação, frenesi e dedos cansados.



Metal Slug é uma das franquias mais queridas que existem nesse mundão de meu [insert divindade ou falta de uma aqui]. Não é pra menos, numa franquia que repete sua formula tanto quanto os FPS, mas ainda consegue ser divertida em todos os títulos.


Produzido pela SNK, a franquia Metal Slug foi um sucesso nos Arcades, e posteriormente no Neo Geo, e também em seus ports para outros consoles. Por todo esse sucesso e tempo de estrada, foi lançado Metal Slug Anthology, que conta com todos os Metal Slugs lançados até então (meados de 2007), ou seja, 7.

Os gráficos são aqueles já manjados de Metal Slug, sempre mantendo um toque bem cartunesco, onde os personagens tem lá suas caras e bocas, além de excelentes animações, seja nos cenários, chefes ou os nos próprios personagens principais. Os cenários são sempre bem detalhados e quase sempre têm algo escondido, recompensando quem gosta de destruir tudo que vê pela frente com pontos ou armas.


A trilha sonora adora se misturar com marchas de exército, e isso cria uma estilo musical bem próprio da franquia, e a companhia de muita confusão, sons de gente morrendo e armas atirando faz tudo ficar mais caótico.

Os pontos mais legais de Metal Slug são as armas e o multiplayer. As armas normalmente ajudam, mas algumas são incrivelmente fortes, como a SHOTGUN. Já o multiplayer é incrivelmente divertido e talvez seja o melhor jeito de se jogar Metal Slug.

Quem gosta de ação/plataforma 2D tem o dever jogar Metal Slug, e quem gosta de Metal Slug tem o dever de ter Anthology, porque tem horas de diversão, tiroteio e paródias.


Por Angelo Alexsander, um ditador cruel que usa um X como símbolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário