domingo, 14 de setembro de 2014

Se não jogou, jogue! - Outrun 2006: Coast 2 Coast (PS2)

Arcade com creme em cima e uma cereja no topo.




A SEGA sempre teve uma parte importante de sua história focada nos Arcades, tanto que seus consoles caseiros eram recheados de ports, que, diga-se de passagem, sempre eram os melhores nesse quesito. De Altered Beast a Daytona USA, a qualidade era praticamente garantida. 

Outro ponto forte da SEGA é a quantidade de propriedades intelectuais que ela criou no século XX. Do mais famoso Sonic ao mais esquecido Kid Chameleon, passando por Comix Zone. E como a SEGA atravessou  todo esse período? DE FERRARI.


Outrun é uma franquia da SEGA que se resume a dirigir, sem necessariamente ser uma corrida contra adversários, mas contra o tempo, como era nos Arcades. O jogador busca fazer o trajeto da melhor forma possível para que possa chegar ao fim.

Contudo, diferentemente dos outros jogos de corrida, Outrun te oferece múltiplos caminhos para terminar seu trajeto. Após cada área, você pode escolher se vai para a direita ou para a esquerda, e assim se sucede até chegar no ultimo trajeto. Caso você consiga, é claro.


Em Outrun 2006 isso se mantém muito bem, e as áreas são tão diversificadas quanto sempre foram. Lindas florestas, castelos, pirâmides e tudo que você imaginar existe e está lindamente retratado. Tudo é lindo [Breno -> A beleza é linda...]. O jogo flui muito bem, exceto por alguns slowdowns aqui e ali, mas nada que destrua a sua imersão.

As musicas também vem a toda pros mais fanáticos pela série. Temos as faixas clássicas do primeiro jogo, originais e remixadas, assim como as de Outrun 2, além de musicas novas, todas lindas, apesar de que eu tenho minhas preferencias pessoais.


Há modos diferentes de jogo além do clássico. O primeiro é mais simples, e se resume a corrida com rivais e tal, nada demais. O Segundo é irado, onde você tem que impressionar as gatas com muito estilo pela pista. Você pode levá-las à loucura nas coisas mais simples, como evitar bater e passar carros [Breno -> Porque as minas piram nos motoristas civilizados], à coisas psicopatas, como bater nos carros e chega até ao nível fantasmo/sideral, tendo que atropelar fantasmas, desviar de meteoros e evitar abduções [Breno -> Porque as minas também piram nos motoristas cósmico-espirituais]. De longe a parte mais legal do jogo.

Além de tudo isso, há uma variedade de carros diferentes da Ferrari, e que podem ser comprados in-game com as milhas que você adquire nas corridas. Também pode-se comprar novas musicas, desafios e cores diferentes pros carros.

Outrun 2006 é um jogo que, se você curte jogos de corrida, deve jogar pelo menos 2 horas diárias, pois conta com que você gosta nos games desse gênero.


Por Angelo Alexsander, que nasceu pra ser selvagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário