domingo, 7 de setembro de 2014

Feedback - RPG na Ilha

Que rolem os dados!



E aí, galerinha, tudo beleza?

Como eu tinha anunciado há um tempo atrás, no mês de Julho, tive o privilegio de ir ao 16º RPG na Ilha, um evento capixaba de RPG, Board Games, Card Games e afins, realizado a cada dois meses.

O grupo deu inicio a um movimento que partiu do sonho de seis amigos (Tiago Honorato, Adeyvison Siqueira, Rafael Ronsard, que são os fundadores, e mais tarde Vicente Arrigoni, Sérgio Nascimento e Natanael de Souza se uniram ao grupo) que juntos queriam  reunir novamente os RPGistas capixabas, que encontravam-se espalhados e desanimados devido aos eventos que mancharam o nome do RPG e levaram o Espírito Santo para as páginas dos jornais.

A forma que eu soube do evento foi bem engaçada e ao mesmo tempo muito épica. Estava eu no ônibus, indo para o trabalho, quando vi o cartaz do evento no vidro atrás do motorista. Eu fiquei maluco e disse a mim mesmo "eu tenho que ir neste evento e fazer uma matéria para o blog!". No outro dia, tratei de entrar em contato com os organizadores, expliquei que vi o cartaz do evento e que pretendia participar do mesmo e escrever uma matéria para o Desocupado. Não deu outra. O primeiro a responder foi  Adeyvison Siqueira, que viu a minha mensagem na Fan Page do grupo e adorou a ideia. Na mesma hora, sem ter visto a resposta dele, entrei em contato com Tiago Honorato, graças a uma dica da minha amiga e professora Renata Machado — que, por sinal, é amante de jogos de tabuleiro e me deu o maior apoio. Depois de ter visto todas as mensagens com respostas positivas à minha ideia, tratei logo de fazer um anuncio na Fan Page do blog.

Bem, sem mais delongas, vamos ao meu Feedback do 16º RPG na Ilha!


Chegando no local, fui recebido pelos dois organizadores, Adeyvison e Tiago, que já foram me dizendo pra ficar a vontade. Já que eles disseram, comecei a tirar as calças fotos e a fazer amizade com todo mundo!


O lugar estava bem cheio, e nas várias mesas espalhadas pelo local havia um monte de grupos se divertindo com jogos variados, Desde RPGs tradicionais até Card Games. Parecia que eu estava em outro mundo, fiquei maravilhado com tantos jogos em um só lugar.  E além disso, as pessoas eram muito acolhedoras, sempre dispostas a instruir os novatos sobre os jogos. 




Também estavam presentes no evento as populares lojas de artigos nerds, que, venhamos e convenhamos, não poderiam faltar num evento como esse. Uma das lojas que marcaram presença no evento foi a Taberna Geek, representada por Pedro Henrique Carvalho, que estava com um vasto conteúdo nerd, como card games, jogos de tabuleiro e outros.




Na parte de Action Figures, estava presente a Prime Toys, representada por Rafael Martins. Diga-se de passagem, eu quase tive um infarto quando vi os produtos desta loja.



E para finalizar a parte das lojas, tínhamos a Arte Impressa, representada pelo Michael Pratti, que estava vendendo camisas de temas variados. E devo mencionar que o Michael é colecionador de HQs e estava com algumas à venda no evento. Quem tiver interesse em comprar-las pode entrar em contato através do Facebook (o link está bem AQUI). 




Depois de um tempo, fui convidado pelo Tiago para jogar o Board Game Spartacus: A Game of Blood and Treachery. O jogo é baseado no seriado de TV Spartacus, com miniaturas e peças onde você comanda tanto o seu gladiador quanto seu “dono” em lutas e traições dentro e fora da arena, em um estilo de jogo bem parecido com War. Foi uma partida épica, que duro aproximadamente duas horas e meia, mas eu adorei jogar com os meus novos amigos Gustavo Costa e Luiz Henrique Gomes.



Além dos jogos de tabuleiro, o RPG na Ilha também contava com as populares Batalhas Medievais, típicas de eventos de cultura nerd, onde você empunha e uma espada acolchoadas e testa sua bravura contra um oponente. Um dia eu vou ariscar uma luta! 



Estava eu andado pelo local, quando vi um grupo jogando um sistema de RPG que me fez lembrar de meus tempos de mestre. Eles estavam jogando Mortal Kombat 3D&T.  Me bateu uma tremenda nostalgia, eu quase perguntei se poderia jogar, mas pelo que eu vi o grupo já estava cheio. Quem sabe na próxima, não é?



Bem, pessoal, eu só tenho mais uma coisa a dizer: o evento foi muito épico! Gostaria de agradecer a todos os organizadores do RPG na Ilha, que deram um grande apoio à minha ideia, e também a todos que conheci por lá. Ah, e desculpem pela demora para preparar o post. Que venha o próximo evento, até mais, galera!


Ah, e se tiverem gostado (ou não) do post, comentem aqui em baixo e digam o que acharam, ok? A opinião de vocês é muito importante pra nós aqui no blog.

Até mais, galera!

Por Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário