domingo, 8 de dezembro de 2013

Se não viu, veja! - RWBY (1ª Temporada)

Quem não gosta de garotas bonitas empunhando armas gigantes, lançando magias loucas e matando monstros?




Fala, desocupados! O seu freelancer favorito (ou não) anda desocupado esses dias, (mentira) e resolveu escrever um singelo post pra esse blog deveras fabuloso. Hoje, trouxe à vocês uma web série independente, chamada RWBY!

RWBY é uma web série criada por Monty Oum, lançada oficialmente em Julho deste ano, e upado pela produtora Rooster Teeth. A série é toda feita em computação gráfica, e a primeira temporada (única até o presente momento) conta com um total de 16 episódios, cada um durando em média 14 minutos.


A animação conta as aventuras de quatro personagens principais, cada uma representada por uma cor que a caracteriza, Red, White, Blake e Yellow. As meninas vivem em um mundo habitado por criaturas estranhas, chamadas “criaturas de Grim”, que são basicamente a escuridão materializada, que tem como único objetivo a destruição. Para acabar com a ameaça dessas criaturas, a humanidade dispõe do “dust”, uma forma da natureza que concede poderes para quem se habilita a usa-lo. A maior parte da história é ambientada na “Beacon”, uma escola que ensina jovens aprendizes a utilizar o “dust” para combater as criaturas de Grim e salvar a Terra enquanto vivem uma vida colegial comum.

Dois pontos nessa série me chamaram a atenção: primeiro que as personagens são baseadas em personagens de conto de fadas. No caso, Red seria a Chapeuzinho Vermelho, White seria Branca de Neve, Yellow a Bela Adormecia e Black a Bela, de A Bela e A Fera. Elas ficaram muito bem estereotipadas em um ambiente 3D, e os traços me lembraram os de um jogo para PlayStation 2. O segundo ponto é que as lutas me lembram Final Fantasy. O design das criaturas é bem parecido com alguns monstros presentes no universo da Square Enix, e são de fato bem bonitos.


A trilha sonora também não deixa a desejar. Os sons são muito bem ambientados, e as músicas se encaixam com a personalidade de cada personagem. Por falar nelas, é impossível não se apaixonar por pelo menos uma. Até porque elas seguem o estilo colegial japonesa, e eu gosto de animações nesse estilo. Angelo, me julgue. (Breno -> Quem vai te julgar sou eu, meu chapa.)


O único ponto onde essa web série peca é no enredo, que é um pouco vago. Nos episódios do meio, parece apenas um anime colegial comum. Mas à medida que os episódios passam, a evolução torna-se notória. É uma série para se manter o olho.

E a tão esperada nota pra essa série é -> 8,0

Ela é uma boa animação, possui uma computação gráfica de dar inveja a muitos estúdios independentes, mas deixa um pouco a desejar no roteiro, uma vez que o autor a transforma a série em um moe (séries com personagens fofinhos e apelativos) de garotas batendo em monstros. E cá entre nós, é legal, mas não tanto assim.

Você confere os episódios legendados na Fan Page do Facebook. E claro, não deixe de seguir a Página Oficial da série.

Bônus: Monty Oum também é responsável pela Dead Fantasy, uma animação crossover que mistura as personagens femininas de Final Fantasy e Dead or Alive em uma luta. É pra glorificar de pé, igreja! Bem, é uma pena que essa ultima só possui 5 episódios completos e o projeto está parado, mas a esperança é a última que morre, né? (Breno -> e a primeira que mata.)

Você confere os episódios de Dead Fantasy AQUI.

Assistam aí e comentem o que acharam! Até a próxima, desocupados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário