quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Games - Nintendo anuncia o 2DS

Mas o que?!




E aí, galerinha desocupada sem um pingo de energia elétrica, tudo beleza com vocês?

Pois é, criançada, mesmo que vocês morassem em Marte, é impossível não ter pelo menos ouvido falar do Nintendo 3DS e seu sucesso na indústria de games, que vem desde seu lançamento até os dias de hoje (principalmente no Japão). Atualmente, o 3DS está disponível em dois modelos diferentes, o convencional e o XL — um modelo um pouco maior que o anterior. Porém, de acordo com a Nintendo, a família 3DS logo contará com mais um membro.

Hoje, a Nintendo mostrou ao mundo o 2DS, que não, não é outro portátil da Big N, mas sim um novo modelo de seu já consagrado 3DS. Veja aqui embaixo:


Segundo a Nintendo, o novo modelo do 3DS será voltado para o público infantil de até 7 anos de idade, tendo em vista que o 3DS original — de acordo com as especificações do produto — é voltado para um público mais velho.

Além da clara ausência da dobra no meio do aparelho — que garantia uma maior portabilidade ao console —, o principal diferencial do 2DS em relação aos seus irmãos mais velhos é o efeito 3D, que, como sugere o nome, não será integrado ao novo modelo. Mas não precisa ficar apreensivo, pois as diferenças com o 3DS original param por aí. O 2DS contará com todas as outras funções presentes no portátil original, como retrocompatibilidade com jogos do Nintendo DS, câmera fotográfica 3Dmultiplayer local, conexão Wi-Fi e acesso ao e-Shop da Nintendo, onde é possível comprar as versões digitais dos jogos lançados para o portátil. Além disso, um cartão de memória de 4Gb virá incluso ao console.

No que diz respeito a preços, o 2DS custará U$ 129,99 em seu lançamento, mais baratos que seus semelhantes, 3DS e 3DS XL, que custam, respectivamente, U$ 169,99 e U$ 199,99. Inicialmente disponível em modelos Preto/Vermelho e Preto/Azul, o 2DS será lançado oficialmente no dia 12 de Outubro deste ano, ou seja, no mesmo dia em que Pokémon X e Pokémon Y chegarão às lojas. Coincidência? Acho que não, hein.


Bem, galerinha, antes e jogar pedras no irmão mais novo do 3DS, analisemos um pouco o 2DS: ele nada mais é que um 3DS. Um 3DS feio e sem o efeito 3D, mas ainda assim, um 3DS. E mais importante de tudo: ele será mais barato que seus antecessores. Isso será ótimo para quem, além de não fazer questão de jogar 3D, não tem muita grana para bancar um 3DS original. Mesmo hoje em dia, não é baixo o número de pessoas — incluindo aí os gamers — que não simpatizam com a tecnologia 3D. O argumento de "se você não quer o 3D no 3DS, basta desligar o efeito" é plausível, mas convenhamos: não é um tanto quanto injusto pagar por algo que você não vai usar? Sim, é injusto, e é aí que o 2DS se faz útil. Particularmente, eu ainda pretendo ter um 3DS um dia, mas, mesmo não fazendo tanta questão do efeito 3D, ainda optarei pelo modelo original, talvez mais por pura estética (leia-se "frescura") que por qualquer outra coisa.

Enfim, vejamos no que vai dar.

Por Breno Barbosa, via IGN e WiiClube

Nenhum comentário:

Postar um comentário