segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

[ESPECIAL] O Que joguei em 2017



Um ano cheio de mistérios e grandes aventuras .



É galera, depois de um tempinho eu finalmente irei voltar a falar de alguns jogos que eu joguei em 2017. Não Participamos do Meme 2016 devido à falta de tempo, e por esse motivo que o blog estava meio parado. Mas aos pouquinhos vou voltar a guiar o barco novamente. Sem mais enrolação vamos aos principais jogos que eu joguei ano passado!

The Last door (android)




 Esse jogo tem versões para Android ,  IOS e computador. Eu o conheci por acaso, procurando augo interessante na Google Play. E vi que ele estava no top dos mais baixados, aí decidi experimentar. Ele remete aos “point and clicks” de antigamente. Com a trilha sonora impecável e gráficos simples, é diversão garantida. Como todo jogo do gênero, tem que ser rodeado de mistério, alguns sustos e muitos, mais muitos puzzles. O desenrolar  é como se fosse um filme ou uma série de mistério. A primeira temporada é subdividida em quatro episódios ( deve estar disponível a segunda )  a versão de colecionador Conta com um bônus que são 4 mini episódios, contando algumas histórias curtas. A trama se passa no século 19 e você controla Jeremiah Devit, que recebeu uma carta de um antigo amigo de escola. Mais ao chegar na casa desse amigo, ele descobre da pior forma que ele cometeu suicídio e que deixou uma carta que nela dizia para ele voltar a escola na qual eles estudaram. Fica a curiosidade para vocês pra desvendar o mistério.

Alien vs Predador (fightcade)




Jogo de “Beat 'em up” ou popularmente conhecido como briga de rua. Para fliperama, às vezes é a melhor opção para quem não tem tempo. Algumas vezes esse é o meu caso. Decidi experimentar esse titulo pois já tinha ouvido falar muito dele.Eu tinha ate  visto uma para Super Nintendo e cheguei até a joga-lo um pouco na época das locadoras mas nunca tinha visto a versão de fliperama. Ele foi lançado em 1994 (detalhe que nessa época fliperama era coisa de adulto, por tanto meu contato foi anos mais tarde). A trama se passa em uma Califórnia futurista que está sofrendo uma invasão dos Aliens. A fim de erradicar essa ameaça, dois humanos fazem uma parceria temporária com um grupo e predadores, agora cabe ao jogador escolher um entre os quatro personagens disponíveis. Do lado dos humanos, temos o Major Dutch Schaefer e a Tenente Linn Kurosawa. Do lado dos predadores, temos um da classe guerreiro e um caçador. O Jogo é lotado de coisas bacanas, com a possibilidade de usar duas armas uma de fogo e uma branca. Também podemos conseguir completar o combo, onde se pode estourar a cabeça de um Alien. Outro detalhe importante: é muito legal porque podemos pegar outros tipos de arma, tanto para humanos como os predadores. São armas como canhões a laser, bazucas, rifles, metralhadoras, podemos também pegar munições especiais para a arma de fogo que nós temos. Se você gosta de jogos que a dificuldade vai crescendo à medida que você avança, esse game é um prato cheio para você aí! Quem quiser pode combinar comigo jogar online pelo FightCade, que foi por onde eu joguei, aí nós podemos jogar além desse jogo muitos outros que existem lá.

Armored Warriors (fightcade)





Logo de início uma coisa me chamou atenção nesse jogo: ele é um “Beat 'em up”, que você controla robôs de combate. Isso me lembrou o anime Patlabor e jogos como Front Mission e Metal  Warriors. Outra coisa que eu adorei é a possibilidade de poder pegar partes dos robôs inimigos, aumentando assim seu poder e modificando seu estilo de ataque. A jogabilidade em termos de combate é basicamente igual à do game  acima,  você tem duas armas:  uma de ataque físico que pode mudar conforme as partes que você pega durante  a missão e outro de tiro, que pode ser um canhão laser, uma metralhadora e entre outros.  Nós temos 4 personagens, cada um com características distintas que influenciam no gameplay. São eles o Tenente Jeff Perkins (Rash): personagem equilibrado; O Capitão Ray Turner (Justice) personagem ótimo em ataque à distância; o Major Glenn Reed (Gray): personagem que usa força-bruta; a Tenente Sarah White (Siren): personagem mais rápido. Os quatro são soldados de elite da United World Government, cuja missão é derrotar os cyborgs controlados por Azrael, um ex-capitão do Reino de Raian que resolveu se transformar em um cyborg e se rebelou contra o seu antigo reino. Em resumo, é outro titulo muito bom e vale muito a pena conferir.

 Stranger things: The Game (android)




Outro jogo produzido para Android. Por um acaso estava navegando na internet, ai resolvi pesquisar sobre jogos baseados na série Stranger things de repente olhando as imagens, eu vi uma que me chamou atenção: Entrei no site referente a imagem e descobri que tinham um criado um jogo bem no estilo retrô,  então entrei na Google Play e tratei logo de procurar para o meu celular e fiquei maravilhado com estilo dele, é todo isométrico e tem uma jogabilidade estilo Zelda, com direito a itens coletáveis e tudo além da possibilidade jogar com vários personagens, cada um com armas ou ferramentas distintas podendo serem usadas em várias situações, exemplo: O Hopper,  tem um super soco  que dá muito dano nos inimigos E quando se está com ele, com a vida  em 100%, o golpe pode ser carregado  causando um dano bem maior  e a Nancy  tem um bastão de beisebol que além de quebrar determinado tipos de barreiras pode dar dano nos inimigos. Todas as armas e ferramentas de ajuda podem ser melhoradas pegando itens escondidos por alguns cenários ou comprados, como é o caso do bastão de beisebol. Além disso, tem muitas referências a todo tipo de coisa. Outra característica bacana é que não só se deve usar a força física para enfrentar os chefes e muitas vezes tem que usar os inimigos ao seu favor! Enfim é um jogo muito épico e mostra que cada vez mais a plataforma mobile está crescendo.

Bem galera, espero que tenham gostado dos jogos que joguei em 2017. Se vocês já jogaram algum desses jogos, eu pretendo jogar ainda mais! Fala aí nos comentários me diga como foi a experiência de vocês e se não jogaram. Eu os recomendo. Bem, até a próxima galera! 

Não esqueçam de dar uma passada nos outros sites que estão participando e verem seus posts.







Nenhum comentário:

Postar um comentário