domingo, 9 de novembro de 2014

Se não jogou, jogue! - Disgaea 2: Cursed Memories (PS2)

Porquê há vários Netherworlds para serem explorados.




Disgaea 2 é um daqueles jogos que me causou sentimentos distintos. Se por um lado ele aperfeiçoou praticamente todas as mecânicas, além de criar novas, ele é menos simpático que seu predecessor, principalmente no que diz respeito aos personagens, que não chegam perto dos oldschools.


A história de Disgaea 2 segue com Adell, um humano, que viu todo o seu mundo transformado em algo demoníaco, inclusive sua família, por causa da maldição de Zenom, um dos Overlords (Tradução = Fimsenhor). Sendo assim, para quebrar tal magia, Adell resolve invocar Zenom, mas algo dá errado e ele invoca a filha do cara, Rozalyn, que vivia trancafiada numa mansão com empregados e tudo do bom e do melhor. Agora, presos por juramento, Adell e Rozalyn devem chegar à Zenom e só assim a maldição poderá ser quebrada.

O jogo continua com aquela mistura 2D-3D nos seus gráficos, onde os personagens são o primeiro (2D) enquanto os cenários são o segundo (3D). O jogo ficou até mais bonito, mas nada muito diferente do que já era no primeiro título. Continuo gostando, é claro, mas tinha espaço pra mais, bem mais.


A trilha sonora também se conserva, repetindo até mesmo clássicos temas do jogo anterior, como a ode à Laharl e a música do Item World, claro que acompanhados de novas músicas. E é claro que eu tenho uma preferida.

Parece música de Heroi

Todas as mecânicas que fazem do Disgaea original um jogo viciante também estão presentes aqui. O Item World volta com força total, pra você deixar seus equipamentos ainda mais fortes em dungeons randomizadas. Ótimo como sempre pra melhorar as armas e até mesmo os personagens, em segundo caso, com um extra que são os piratas, que aparecem aleatoriamente com baús (ou não) contendo itens raros, além de liberarem dungeons secretas ao derrotar 16 deles.

A maior novidade do jogo em si é o Dark World, um mundo alternativo de todas as fases e capítulos do jogo, com novas regras e uma dificuldade avançada. As regras são definidas pelo Dark Sun e variam de reviver inimigos até a Game Over instantâneo. Muito justo.

Disgaea 2 é aquele tipo de jogo que é melhor em tudo que seu antecessor, mas dá aquele sentimento de que tem algo faltando. Ainda assim, é um ótimo pedido pra quem gosta de ter ataques que tirem milhões de HP e pra quem é viciados por progresso.


Por Angelo Alexsander, que dita as regras do Dark World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário