domingo, 26 de outubro de 2014

Combo de 3 Hits - O que ando Assistindo

Temporada nova, historias novas.



Há algumas semanas, foi aberta a temporada atual de animes ou seja, uma porrada de coisa nova no mercado. Eu não assisti nem pretendo ver metade, porque tem muitas segundas temporadas, além de que, convenhamos, grande parte dos animes é  no mínimo semelhante à velhas fórmulas.

Assim, eu estava precisando assistir algo novo, porque faz tempo que não termino de ver um anime, e nisso escolhi os seguintes para acompanhar nessa temporada:


———————————————

- 1º Hit:



Joker é um ladrão, mas não um qualquer, e sim um ladrão milagroso, capaz de roubar qualquer coisa que deseje. Acompanhado de Hachi, um garoto shinobi da vila da folha, muitos "milagres", como Joker intitula, acontecem para que fugas inesperadas aconteçam.

Kaitou Joker é um anime que eu curti aos poucos. Pra começar, ele é feito pra crianças e jovens jovosos, ou seja, não espere nada de pesado aqui. O negócio é que ele é tão infantil e bobão, que funciona, sempre conseguindo tirar uma risadinha minha, principalmente nas reações estupidas de Hachi ou do inspetor sei-lá-das-quantas.

É uma animação simples, mas faz isso tão gostosinho que dá gosto de assistir. E a abertura é legal bagarai. Pena que não tem no YouTube.

———————————————

- 2º Hit:



Aqui o negócio ja fica um pouco mais violento, mas é aquele violento "soca e corta mas não sangra".

A história trata da princesa Elizabeth, que fugiu de seu castelo após um golpe vindo dos homens mais confiáveis do reino, os Cavaleiros Sagrados. Sua fuga a leva a conhecer o garoto Meliodas, dono de um bar e que na verdade é um dos 7 Pecados, grupo de cavaleiros renegados pelo reino e procurados pelo perigo que representam a sociedade. Agora aliados, junto ao porco Hawk, esses três viajarão em busca dos outros 6 pecados.

Pelo que eu vi, vai ser um das sensações dessa temporada, mas por enquanto, não tem nada demais além de um battle shounen. Vou acompanhar pra saber no que dá, mas não aparenta nada que exploda mentes. Uma coisa que eu não curto é que o personagem principal fica molestando a garota constantemente. [Breno -> e isso não é legal. Mulheres, se o protagonista, ou qualquer outro personagem do seu anime fica lhe molestando, denuncie. Brasil: Um País de Todas]

Aparenta ter boas lutas, mas não me surpreendo se me decepcionar.

———————————————

- 3º Hit:



O meu candidato a melhor da temporada, mas porque já acompanho o mangá e sei o que vai rolar.

O plot basico é o seguinte: os humanos queriam povoar Marte, então mandaram musgos e baratas para lá. Quinhentos anos depois, a missão Bugs 2 vai explorar o planeta vermelho, mas dá de cara com baratas antropomórficas, que são fortes pra caramba [Breno -> e aparentemente fãs assíduas do Léo Stronda]. Felizmente, os integrantes da missão sofreram cirurgias para ganhar habilidades de insetos. Rola umas tretas, maior galera morre, alguns escapam, fim do OVA. O anime mesmo se passa 20 anos depois, uma nova missão com 100 integrantes, que vai a marte explorar  o planeta em busca da cura de uma doença de origem alienígena, mas claro que não será assim tão fácil.

Terra Formars era o anime que eu estava esperando. A história é boa, mas o que me prende mesmo são os personagens e os poderes. Os primeiros, porque grande parte tem pelo menos uma construçãozinha; e os poderes são loucos quando temos o homem-vespa, a mulher-falcão, o homem-enguia de nome Adolf. De brinde, trouxe uma opening e ending bacanudas.


———————————————

E é isso que eu ando assistindo atualmente. e vocês?

Por Angelo Alexsander, que foi mandado pra Marte pra caçar baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário